Paulo Betti apresentou “Autobiografia Autorizada” ao Barreiro

79
visualizações

Actor brasileiro traz comédia, drama e poesia ao distrito. Depois de uma passagem pelo Auditório Municipal Augusto Cabrita, o concelho de Sesimbra recebe a peça de teatro do brasileiro nos próximos dias 17 e 18, no Teatro João Mota

 

- Pub -

 

O actor brasileiro Paulo Betti, conhecido por desempenhar vários papéis em telenovelas da Rede Globo de Televisão, iniciou recentemente uma digressão por cerca de 15 palcos portugueses com a peça de teatro “Autobiografia Autorizada”, que passou no último sábado pelo Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreiro, e que tem duas novas apresentações confirmadas para os próximos dias 17 e 18, no Teatro João Mota, em Sesimbra.

Com um texto “forte e intenso”, onde comédia, drama e poesia encontram-se numa harmonia considerada pela crítica como “perfeita”, Paulo Betti relembra alguns dos episódios mais marcantes da sua vida, enquanto veste a pele de personagens tão diversas como a avó analfabeta, o avô (um imigrante italiano que trabalhava na roça para um fazendeiro negro), a mãe, uma empregada doméstica que deu à luz quinze filhos, ou ainda o pai que sofria de esquizofrenia. Depois de ter percorrido várias cidades no Brasil, a peça de teatro chega agora a Portugal com a produção da Casa da Língua Portuguesa, onde vai permanecer em digressão até ao final do mês de Março.

Recorde-se que o actor brasileiro interpretou diversas personagens, bastante conhecidas pelo público português, tais como Timóteo da produção “Tieta”, Wanderley de “Mulheres de Areia”, Ypiranga Pitiguary de “A Indomada” ou o blogger Teo Pereira da mais recente “Império”, telenovela assinada pelo guionista Aguinaldo Silva e exibida pela SIC entre 2014 e 2015. A digressão inclui representações nas ilhas dos Açores e da Madeira.

Comentários

- Pub -