Junta de S. Sebastião cria estacionamentos em Monte Belo

54
visualizações

Intervenção pretende solucionar o problema do estacionamento indevido na zona, onde os automobilistas param os veículos de forma desordenada. Trinta lugares vão ocupar 78 metros de comprimento

 

- Pub -

 

A Rua de Valverde, em Monte Belo, Setúbal, vai receber uma bolsa com 30 lugares de
parqueamento automóvel. Trata-se de uma obra executada pela Junta de Freguesia de S.
Sebastião (JFSS), em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal que visa “ordenar o
estacionamento naquela artéria e melhorar a mobilidade pedonal”.

Segundo a JFSS, a sua equipa de obras e requalificação do espaço público, recentemente reforçada com mais dois elementos, está a recortar uma parcela da calçada, no sentido R. Valverde – R. Aljubarrota, de modo a acomodar cerca de 30 lugares transversais de parqueamento, que vão ocupar 78 metros de comprimento da rua.

“A intervenção pretende solucionar o problema do estacionamento indevido naquela artéria, onde os automobilistas param os veículos de forma desordenada, em fila dupla, na berma da estrada e em cima do passeio, obstruindo parte da via e da calçada, dificultando a mobilidade automóvel e pedonal”, refere a comunicado da JFSS.

Após anular uma fracção da zona pedonal, “cabe aos trabalhadores da JFSS a colocação de lancil, ficando a cargo dos serviços municipais o asfaltamento e a marcação dos lugares de estacionamento”, acrescenta o mesmo documento.

A Junta de Freguesia de S. Sebastião já tinha executado um trabalho de ordenação do
estacionamento automóvel naquela zona, nomeadamente com a criação de bolsas de
estacionamento na Azinhaga dos Touros e melhorando igualmente a mobilidade pedonal, com a criação de uma passagem na lateral da Escola Básica Luísa Todi.

Refere ainda o executivo da JFSS que prevê a realizadas, “a curto prazo, de intervenções
semelhantes na Rua Tratado de Tordesilhas, em Monte Belo, na Rua José Pedro da Silva, perto da Escola Básica de Aranguez, e na Avenida Francisco Fernandes, na lateral da Escola Básica da Bela Vista.

Comentários

- Pub -