Mais de 1500 alunos querem “Água para todos”

52
visualizações
A Escola Secundária de Palmela é uma das participantes

O concurso está enquadrado no Projecto Pedagógico Maletas da Sustentabilidade e tem como objectivo promover a eficiência a nível hídrico nas escolas

 

- Pub -

São mais de 1500 alunos, provenientes de 15 escolas de 2.º e 3.º ciclo dos concelhos de Setúbal, Sesimbra e Palmela, que estão inscritos no “Concurso Escolar Água para Todos!”. Na iniciativa, promovida pela Agência de Energia e Ambiente da Arrábida (ENA) estão ainda inscritos cerca de uma centena de professores.

O concurso, enquadrado no Projecto Pedagógico Maletas da Sustentabilidade, tem como objectivo promover a eficiência a nível hídrico nas escolas, assim como sensibilizar a comunidade a assumir práticas mais sustentáveis no que toca ao uso da água. Reduzir desperdício e consumo e alterar comportamentos estão no topo das prioridades.

Fica, no entanto, ao critério de cada escola a forma como é organizada, comunicada e implementada a campanha, com o intuito de produzir mensagens criativas e impactantes. Estas serão as mais valorizadas, dentro de um curso colectivo, em que um grupo de alunos e professores se apresentam em nome de uma escola.

A entrega de campanhas é até dia 21 de Fevereiro e os vencedores serão anunciados no mês de Março. Por cada município, os já referidos Palmela, Sesimbra e Setúbal) serão premiadas três campanhas.

Quem vencer vai ter nas suas instalações um conjunto de novas torneiras para reduzir o caudal e ainda um espectáculo de sensibilização chamado “O Homem que queria ser água”.

Escolas que participam no concurso

As Escolas que participam no “Concurso Água para Todos!” são, em Setúbal, a
Escola Secundária du Bocage, a Escola Lima de Freitas, a Escola Secundária
Sebastião da Gama, a Escola Básica Luísa Todi, a Área de Jovens do LATI –
Centro Comunitário do Bocage, e a Escola Básica e Secundária Ordem de
Sant’Iago.

Em Sesimbra participam a Escola Básica 2,3 Navegador Rodrigues
Soromenho, a Escola Básica e Secundária Michel Giacometti, a Escola Básica
do Castelo, a Escola Básica Integrada da Quinta do Conde e a Escola
Secundária de Sampaio.

Finalmente, em Palmela participam a Escola Básica
José Saramago, a Escola Secundária do Pinhal Novo, a Escola Hermenegildo
Capelo e a Escola Secundária de Palmela.

Comentários

- Pub -