O Bando e Coro Setúbal Voz actuam em Lisboa

56
visualizações

A companhia de teatro O Bando e o Coro Setúbal Voz participam no projecto TODOS – Caminhada de Culturas, que celebra Lisboa como cidade intercultural através das artes performativas contemporâneas.

- Pub -

A iniciativa TODOS tem contribuído para a destruição de guetos territoriais associados à imigração, convidando o público ao convívio entre culturas de todo o mundo.

Uma celebração da interculturalidade que oferece uma vasta programação gratuita de espectáculos de música, teatro, dança ou circo contemporâneo, mas também gastronomia do mundo, fotografia e visitas guiadas, entre outros.

No âmbito desta iniciativa, a companhia de teatro O Bando actuou em Lisboa, no Largo da Graça, com uma intervenção performativa intitulada “Ritual Líquido”, com direcção artística de Miguel Jesus, implantação cenográfica de Rui Francisco e João Brites, figurinos e adereços de Clara Bento, coordenação musical de Jorge Salgueiro, apoio artístico de Rita Brito e coordenação de produção de Raquel Belchior.

A água foi o conceito primordial e matéria unificadora do programa de O Bando no festival Todos, deste ano. Um programa composto por pequenos espectáculos, animações, com palavras dos autores Sophia de Mello Breyner Andresen, de Miguel Torga, de Eugénio de Andrade e de Mia Couto.

Esta actuação é o “motor de arranque” para a reedição do espectáculo “Purgatório“ a realizar em Coimbra, no dia 2 de Outubro, mais uma vez com a colaboração d’O Bando o Coro Setúbal Voz.

Comentários

- Pub -