Toyota relança Corolla com três novos híbridos

48
visualizações

O modelo de automóvel mais vendido no mundo desde 1966 tem agora três novas versões – Hatchback, Touring Sports e Sedan -, à venda em todo o país e nos pontos de venda Caetano Auto em Setúbal, Barreiro e Montijo

 

- Pub -

 

O modelo Toyota Corolla – o mais vendido no mundo, com mais de 45 milhões de unidades desde 1996 – está de volta às estradas com uma nova gama de três automóveis com design, identidade e carroçarias próprias e uma aposta nos motores híbridos. As novidades foram recentemente apresentadas pela Toyota, que tem pontos de venda Caetano Auto em Setúbal, Montijo e Barreiro.

 

A 12ª geração do modelo Corolla é composta agora pelos Corolla Hatchback, Touring Sports e Sedan, construídos com três carroçarias diferentes, designs e estilos próprios, consoante o tipo de condutor e utilização. O Hatchback é descrito como “dinâmico”, a carrinha familiar Touring Sports associada a “versatilidade” e o Sedan pautado pelo “prestígio”, afirma a marca.

 

“O novo Hatchback, a Touring Sports e o Sedan são modelos dinâmicos e elegantes que atendem a todos os requisitos de deslocações diárias e uso mais diversificado ao fim de semana, combinando prazer de condução em todas as condições da estrada com a paz de espírito e os baixos custos operacionais exclusivos da tecnologia de propulsão híbrida self-charging da Toyota”, lê-se na apresentação da gama.

 

Segundo a Toyota, o Hatchback e a carrinha Touring Sports são os primeiros modelos a permitir optar entre dois propulsores eletrificados com a tecnologia self-charging hybrid. “Um aperfeiçoado de 1.8 litros com 122 cv ou uma novíssima unidade de 2.0 litros com um rendimento de 180 cv – assinalando a estreia da dupla estratégia híbrida da Toyota. E ainda, pela primeira vez, o Sedan está disponível com a motorização híbrida self-charging de 1.8 litros”.

 

Comum às três variantes do novo Corolla é o sistema Toyota Safety Sense, incluído de série, e que traz versões actualizadas do Sistema de Segurança Pré-colisão, Cruise Control adaptativo, Alerta de Saída da Faixa, Reconhecimento dos Sinais de Trânsito e Sistema de Máximos Automático. Além disso, introduz um novo Cruise Control adaptativo inteligente e o Assistente de Condução Inteligente para ajuda avançada à condução.

 

Com esta nova gama a Toyota reforça a aposta nos híbridos, dando continuidade a “20 anos de liderança híbrida e mais de 12 milhões de vendas globais, mais de dois milhões das quais na Europa”. O objectivo é manter o nome Corolla como uma “referência incontornável não só para a Toyota mas também para toda a indústria automóvel”, segundo Victor Marques, relações-públicas da Toyota Caetano Portugal.

Comentários

- Pub -