Vitória sedento de pontos só pensa em ter bom fim no domingo

17
visualizações

O plantel do Vitória FC está determinado a reencontrar-se domingo com os triunfos na recepção ao Tondela, em jogo da 25.ª jornada da I Liga. Depois de cinco empates e uma derrota desde que assumiu o comando técnico, Sandro Mendes procura conquistar o seu primeiro êxito como treinador dos vitorianos. Para ter sucesso, o ex-capitão e os responsáveis do clube apelam à presença do 12.º jogador do Estádio do Bonfim.

- Pub -

Na história recente, os adeptos verdes e brancos guardam boas recordações dos confrontos com o Tondela. A 13 de Maio de 2018, aquando da última visita dos beirões a Setúbal, a equipa celebrou a continuidade no escalão principal, após vencer por 1-0, na derradeira jornada de 2017/18. André Pereira, avançado cedido pelo FC Porto, foi o marcador do único tento da partida.

Mais recentemente, a 28 de Outubro de 2018, a contar para 8.ª jornada da presente edição do campeonato, José Semedo e Mendy foram os autores dos golos que valeram os três pontos ao conjunto setubalense, que foi ao Estádio João Cardoso ganhar por 2-1. Independentemente de quem venha a facturar no próximo domingo, o importante é que a equipa consiga levar a melhor sobre o um adversário directo na luta pela permanência.

Jhonder Cádiz com pontaria afinada

Quem tem vindo a ganhar destaque no capítulo da finalização é Jhonder Cádiz. O avançado marcou quatro golos nas últimas sete jornadas, registo que lhe permitiu consolidar o estatuto de melhor marcador da equipa, com seis golos [30% dos 20 que a equipa tem na prova]. No empate (1-1) da ronda anterior na casa do Moreirense, o jogador confirmou a tendência de só ele ter nos últimos tempos a pontaria afinada nos sadinos.

Com o golo marcado aos cónegos, o sul-americano, de 23 anos, que já tinha antes faturado com o Aves [derrota 2-1 à 18.ª jornada ainda sob o comando técnico de Lito Vidigal], Sporting e V. Guimarães [ambos 1-1 à 19.ª e 23.ª], já festejou por sete vezes em 2018/19 (seis no campeonato e um na Taça de Portugal). Os números de Jhonder Cádiz em Setúbal superaram já os seus registos no U. Madeira (quatro), Nacional (um) e Moreirense (dois), clubes que representou em Portugal antes de chegar ao Bonfim.

Mendy OK e Mikel reintegrado

Após o choque no jogo de sábado com o guarda-redes do Moreirense Jhonatan, que obrigou Mendy a ficar sob vigilância algumas horas hospital, o avançado está apto a dar o contributo à equipa. Quem ainda não deverá ser opção, por estar parado há mais de um mês devido a lesão muscular, é o médio Mikel Agu, apesar de já ter reintegrado os treinos da equipa. Depois de falhar os confrontos com o Belenenses, FC Porto [clube que não poderia defrontar por estar cedido pelos dragões], V. Guimarães e, no passado sábado, Moreirense, o nigeriano voltou a estar às ordens de Sandro Mendes na semana que antecede a receção de sábado ao Tondela.

Sub-23 jogam hoje (15:30) com o Feirense no Vale da Rosa

A contar para a 4.ª jornada do play-off de despromoção da Liga Revelação, o Vitória defronta hoje, a partir das 15:30 horas, no Complexo Municipal de Atletismo do Vale da Rosa o Feirense. Depois de vencer no reduto do Belenenses, por 2-1, a equipa treinada por Chiquinho Conde procura dar sequência ao êxito alcançado no sábado com os golos de Allef e Neymar. Refira-se que o conjunto setubalense, que tem um jogo em atraso, segue na 3.ª posição, com 19 pontos, menos dois que o Marítimo (21) e sete que o líder V. Guimarães (26). Já o adversário desta tarde, o Feirense, segue na oitava (e última) posição com 12 pontos, os mesmos que a outra equipa da região da competição, o Cova da Piedade.

Comentários

- Pub -