“Juncal Desportos” continua a crescer na Moita

49
visualizações

As obras ainda decorrem mas a inauguração do novo sintético  terá lugar já em Janeiro por ocasião das comemorações do 96.º aniversário do clube. 

 

- Pub -

 

O União Futebol Clube Moitense continua a reforçar as suas infraestruturas. Depois da construção da bancada e da colocação do sintético no campo principal, segue-se agora um segundo campo de futebol de onze, com marcações também para o futebol de sete e futebol de nove, igualmente sintético e com iluminação. As obras decorrem neste momento e a sua inauguração vai decorrer durante o próximo mês de Janeiro por ocasião do 96.º aniversário do clube.

 

“Esta obra surge na sequência das anteriores que, no seu conjunto e desde o seu início, visam a transformação do espaço desportivo do União FC Moitense. Para o efeito não basta ter atenção  às oportunidades que surgem mas também apresentar candidaturas bem elaboradas e com a humildade que as caracteriza. Não sendo muito exigentes, tendo em conta que há mais clubes a precisar de ajuda. No caso concreto candidatamo-nos em 2017 ao Programa da Federação Portuguesa de Futebol (Modernização de Infraestruturas e Equipamentos Desportivos) e também em 2017 e 2018  ao PRID (Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas) lançado pelo IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude) tendo sido aprovada a candidatura de 2018”, explicou o presidente do clube João Soeiro.

 

Os apoios e o investimento do clube

 

Mas para que a obra se tornasse realidade foi necessário recorrer também a outro tipo de apoios.

“A Câmara Municipal da Moita, como sempre, contribuiu com importante apoio financeiro e máquinas, a Junta de Freguesia da Moita atribuiu um apoio suplementar ao habitual, solidarizando-se na concretização deste objectivo e ao clube coube a fatia de 50 mil euros, dando como garantia face ao empréstimo o edifício da sede social e como avalistas pessoais, eu, o tesoureiro do clube e o senhor Hugo Almeida do Intermarché da Moita, a quem muito agradecemos”, realçou João Soeiro.

 

A obra em questão é de enorme importância não apenas para o clube mas também para a própria terra pela “harmonia paisagística do espaço que fica deveras revitalizado e também porque vem acrescentar a enorme possibilidade de um crescimento impensável com todas as mais-valias daí advindas”, acrescenta o presidente do Moitense.

 

O espaço desportivo “Juncal Desportos” fica assim dotado de dois campos de relva sintética aptos a futebol de onze, nove e sete e um campo de cinco em relva natural destinado aos mais pequenos.

Comentários

- Pub -