Jogadores do Vitória visitam hoje crianças no hospital

41
visualizações

A presença de vários jogadores do plantel principal do Vitória FC vai proporcionar hoje, a partir das 11 horas, uma manhã diferente às crianças que estão hospitalizadas na ala de pediatria do Hospital de São Bernardo, em Setúbal. Inserida na quadra natalícia, o objectivo da iniciativa, além de pretender passar uma mensagem de ânimo às crianças, é o de dar continuidade à política de aproximação à comunidade setubalense que o clube tem vindo a desenvolver, reforçando o papel social que a instituição desempenha na região.

- Pub -

A visita à pediatria do Hospital de São Bernardo não é uma novidade no emblema sadino, uma vez que em Abril de 2017 já tinha decorrido uma acção semelhante com jogadores da equipa principal de futebol. Na altura tinham marcado presença no hospital o guarda-redes Bruno Varela (actualmente ao serviço do Benfica), os defesas Frederico Venâncio (V. Guimarães), Fábio Cardoso (Santa Clara) e Nuno Pinto e o médio Mikel Agu, jogadores que estão neste momento vinculados aos setubalenses.

Santa Clara no pensamento

Entretanto, após a eliminação de anteontem da Taça de Portugal frente ao Sporting de Braga (derrota, por 1-0, no prolongamento), os comandados de Lito Vidigal centram já a sua atenção no campeonato, prova em que vão defrontar sábado, 15:30 horas, no Estádio do Bonfim, o Santa Clara. Depois de três derrotas consecutivas (Benfica e Portimonense, na I Liga, e Braga, na Taça de Portugal), o Vitória só pensa em retomar o caminho dos êxitos frente aos açorianos, que seguem na classificação com o mesmo número de pontos (17) que os sadinos.

Apesar do afastamento da Taça de Portugal, o treinador Lito Vidigal não escondeu o seu orgulho pelo desempenho dos seus jogadores diante dos bracarenses e pelo apoio dado pelos adeptos. “Os vitorianos, mesmo num dia chuvoso, estiveram presentes. A equipa merece este apoio dos adeptos. Os jogadores são abnegados, trabalham muito e os vitorianos reconhecem isso. A equipa reflete a cultura e mentalidade dos vitorianos”.

O timoneiro dos sadinos também considerou que a sua equipa foi superior ao adversário, apesar de reconhecer que pecou na finalização. “Tenho a certeza que fomos melhores: fomos superiores ao Braga, criámos mais situações e a nossa qualidade de jogo foi elevada. Utilizámos jogo, exterior, jogo interior, criámos situações de finalização. Fomos muito mais intensos, não cometemos tantas faltas e faltou-nos o resultado, concretizar três ou quatro oportunidades das oito ou nove que tivemos”, lamentou.

 

«Força Nuno Pinto»

Mais marcante do que qualquer incidência que se tenha passado dentro das quatro linhas no jogo Vitória-Braga foi o que aconteceu ao minuto 21 da partida nas bancadas do estádio. A uma só voz, todos as pessoas que assistiram à partida levantaram-se para aplaudir e cantar o nome do camisola número 21, Nuno Pinto, defesa a quem foi recentemente diagnosticado um linfoma inguinal. O momento emocionou o jogador que assistiu à partida no Bonfim, com a sua mulher e filhos.

O momento difícil que o lateral-esquerdo tem merecido a atenção de todos os quadrantes do futebol nacional, que se uniu nas mensagens de força a Nuno Pinto. Depois de Benfica (numa mensagem publicada nas redes sociais) e Sporting (equipa entrou no último jogo com camisola número 21 do Sporting com nome do jogador sadino estampado) terem-no feito, anteontem foi a vez do plantel do FC Porto deixar uma mensagem ao defesa, de 32 anos.

 

 

A conta oficial do twitter dos dragões partilhou uma fotografia com todo o plantel reunido no balneário após a vitória frente ao Moreirense (4-3), com Herrera, Danilo e Sérgio Conceição a exibirem uma camisola com o número e o nome do lateral-esquerdo dos sadinos. A acompanhar a publicação vem uma frase de apoio para o jogador de 32 anos. “Força Nuno Pinto”, escreveu o emblema portista.

Sub-23 visitaram Adega de Palmela

Com o objectivo de aproximar o clube das empresas da região, a equipa de sub-23 do Vitória visitou ontem a Adega Cooperativa de Palmela, local onde são produzidos os Vinhos Vitória. Depois de terem vencido o Cova da Piedade no dia anterior, por 1-4, o plantel liderado por Chiquinho Conde teve um dia diferente numa altura em que prepara a recepção de amanhã, 15 horas, ao Portimonense, em partida da 19.ª jornada da Liga Revelação.

Comentários

- Pub -