Cova da Piedade sofre três golos de bola parada e atira duas bolas ao ferro

14
visualizações

O Cova da Piedade, moralizado pela vitória alcançada na jornada anterior sobre o Feirense, deslocou-se a Penafiel na expectativa de poder alcançar um bom resultado mas acabou por sair derrotado por 3-0 com golos sofridos todos na sequência de lances de bola parada, em jogo a contar para a 3.ª jornada da II Liga.

- Pub -

Um livre e dois penaltis fizeram a diferença no resultado, permitindo ao Penafiel ascender ao grupo de equipas já com seis pontos conquistados, enquanto o Cova da Piedade mantém três e uma posição na segunda metade de uma classificação.

O jogo começou num ritmo vivo, mas sem um domínio declarado, e com a bola a rondar as duas balizas, confirmando o compromisso das equipas, vencedoras na última jornada, de lutarem pelos três pontos.

A toada de equilíbrio foi quebrada com o golo de Inácio, aos 22 minutos, na cobrança de um livre lateral que comprometeu a defesa forasteira e o próprio guarda-redes, e o segundo tento penafidelense, três minutos depois, por Pires, na cobrança de uma grande penalidade conquistada por Ludovic, só acentuou essa ideia.

Os locais conseguiam de bola parada o que o Cova da Piedade desperdiçou, por três vezes, entre o minuto 17 e 19, primeiro por Aleff, seguindo-se os remates aos ‘ferros’ de Edinho e Sami, ambos na sequência de pontapés de canto.

A perder por dois golos de diferença, Jorge Casquilha apostou numa presença mais forte na área, com Gustavo Souza, e uma ligação de jogo com mais qualidade, por André Carvalhas, mas desguarneceu a defesa, abrindo espaços que os locais, num dia de maior inspiração, poderiam ter aproveitado para chegar à goleada.

Pires, o experiente avançado, de 38 anos, ‘bisou’ no encontro, fixando o resultado, aos 65 minutos, em nova grande penalidade, desta feita a castigar uma muito penalizadora mão de Sérgio Marakis na área do Cova da Piedade.

De acordo com a estatística do jogo, a equipa de Penafiel foi a mais rematadora (13-9) mas também a que cometeu mais faltas (19-17) enquanto os piedenses tiveram mais posse de bola (63%) e mais cantos a seu favor (8-2).

 

Sub-23 empatam com Rio Ave

 

Para a Liga Revelação a equipa sub-23 empatou a uma bola com o Rio Ave em jogo realizado no Estádio Municipal José Martina Vieira, relativo à 3.ª jornada da competição.

A equipa de Vila do Conde vencia ao intervalo por 1-0 com um golo marcado aos 21 minutos por Ricardinho mas os pupilos de Luís Tralhão empataram aos 54 por Canina, mantendo-se o resultado até ao final.

Na classificação o Cova da Piedade segue em 7.º lugar com quatro pontos e amanhã, terça-feira, recebe o Belenenses, às 18 horas.

Comentários

- Pub -