Atletas brilham nas mais importantes competições nacionais e internacionais

15
visualizações

O Clube de Canoagem de Amora está presente nas mais importantes competições nacionais, internacionais e estágios de canoagem. A época está já bastante avançada e o CCA continua a obter excelentes resultados em todas as vertentes, especialidades e categorias, comprovando assim a qualidade dos seus atletas e o bom trabalho desenvolvido pelos seus técnicos.

- Pub -

João Duarte e Pedro Casinha participaram nos trabalhos de preparação para as provas internacionais do “Olympic Hopes”, na categoria de cadetes, que se irão realizar em Bratislava, entre os dias 13 e 15 de Setembro.

Tiago Henriques esteve presente, em representação da selecção nacional, no Campeonato da Europa de Pista para Juniores e Sub-23, que se realizou no passado fim-de-semana em Racize, na Republica Checa, onde participou na prova de 500 metros numa embarcação de quatro atletas.

Na Taça do Mundo de Canoagem de Mar, prova do circuito internacional que contou com a participação de atletas de alto nível, os atletas do CCA estiveram também em excelente plano. Nuno Henriques e Ana Henriques, bem como Hugo Martins e Afonso Parra e ainda Gonçalo Ramalho  foram vencedores em SS2 Misto, SS2 Juniores masculinos e em OC1 masculino absoluto, respectivamente. Esta prova serviu também de 5.ª etapa para o campeonato nacional de mar onde o CCA obteve o segundo lugar por equipas, mantendo-se assim perfeitamente integrado na luta pela disputa do Campeonato Nacional.

No fim-de-semana anterior tinha ocorrido em Ponte de Lima a terceira etapa do Campeonato Nacional de Esperanças, prova destinada aos escalões mais jovens. E, também aqui o CCA esteve em destaque com João Duarte a conquistar o título nacional, na categoria de K1 Cadetes. Rodrigo Ferreira e Pedro Casinha sagraram-se vice-campeões nacionais e Duarte Cerdeira e Yann Vilaça obtiveram um honroso terceiro lugar nas categorias de K1 Infantis e Iniciados, respectivamente. Carolina Cardoso obteve também o 1.º lugar da categoria de C1, Infantis femininas

O CCA continua desta forma a mostrar o excelente trabalho desempenhado pelos  atletas, pelos seus treinadores e obviamente pela direcção que muito se esforça para que, com tão poucos recursos, consiga representado ao mais alto nível, em todas as competições.

Comentários

- Pub -