Andebol do Vitória volta a ser de primeira

30
visualizações

Clube sadino aceita convite da Federação

 

- Pub -

É oficial: o Vitória FC vai em 2019/20 regressar ao escalão máximo do andebol nacional. A confirmação foi dada esta quinta-feira pelo clube em comunicado publicado na sua página oficial. “O Vitória FC informa que aceitou o convite da Federação Portuguesa de Andebol para disputar o Campeonato Nacional da Primeira Divisão (Campeonato Nacional de Andebol 1) na temporada 2019/20”.

No documento emitido pode também ler-se que se trata de “um regresso ao principal escalão da modalidade, após 14 anos de interregno, que deixa o clube orgulhoso, honrado e, acima de tudo, com uma vontade enorme alcançar novos feitos condizentes com a nossa história”, refere o comunicado, lembrando que “esta é também uma decisão que dignifica a própria cidade de Setúbal, que assim passa a contar com mais uma equipa no alto panorama do desporto do país”.

O Vitória FC, que foi repescado na sequência da desistência do Fermentões, termina o comunicado lançando um repto aos adeptos setubalenses. “Apelamos aos sócios para que continuem a apoiar-nos massivamente, de forma a conseguirmos enriquecer um palmarés que sempre fez jus ao estatuto eclético do Vitória FC”.

Apesar de terem terminado a fase final da II divisão em 4.º lugar, os vitorianos foram a solução encontrada para preencher a vaga do clube de Guimarães. Uma vez que Fafe e Arsenal da Devesa, equipas que foram despromovidas à II Divisão, terão já declinado a participação e o FC Porto B, 3.º classificado da faz final da II divisão (à frente do Vitória) estar pelos regulamentos impedido de subir, os sadinos ascendem à elite da modalidade.

Comentários

- Pub -