Andebol do Vitória espreita regresso à elite nacional

13
visualizações

Após 13 anos de ausência, o Vitória FC pode em 2019/20 regressar ao escalão máximo do andebol nacional. A notícia não é oficial, mas essa possibilidade é real devido à desistência do Fermentões, que anunciou terça-feira a decisão de suspender a equipa sénior masculina. Depois de terem participado pela última vez na I divisão na época 2005/06, os setubalenses podem vir a ocupar o lugar do clube de Guimarães.

- Pub -

Apesar de terem terminado a fase final da II divisão em 4.º lugar, os vitorianos são apontados como alternativa mais forte a preencher a vaga do Fermentões. Uma vez que Fafe e Arsenal da Devesa, equipas que foram despromovidas à II Divisão, terão já declinado a participação e o FC Porto B, 3.º classificado da faz final da II divisão (à frente do Vitória) estar pelos regulamentos impedido de subir, os sadinos são o candidato mais forte.

O Setubalense – Diário da Região procurou ontem obter um comentário sobre este assunto junto do clube, mas, até à hora do fecho da edição, não foi possível ter uma reacção dos responsáveis sadinos. Uma coisa é certa: entre os adeptos da modalidade afectos ao Vitória há já um clima de entusiasmo muito grande com a possibilidade de voltarem a assistir no Pavilhão Antoine Velge a partidas da elite da modalidade. Resta saber se o convite se efectiva e se o clube reúne condições para dizer “sim” e voltar ao topo do andebol nacional.

Comentários

- Pub -