Austin Tilghman (Galitos) com 37 pontos marcados foi o MVP da jornada

17
visualizações

O Galitos sofreu mas venceu o Terceira Basket no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho e o Barreirense foi ganhar ao recinto do Esgueira. Na Taça Federação, o GDESSA caiu nas meias-finais perante o Olivais de Coimbra.

 

- Pub -

Austin Tilghman, com 37 pontos, 14 ressaltos e sete assistências foi o jogador que mais se destacou na recepção do Galitos ao Terceira Basket, em jogo referente à 17.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, quebrando o recorde de valorização da época, na competição, obtendo mais uma vez a distinção de MVP.

 

Nesta partida, o Galitos não esteve ao seu melhor nível mas acabou por ganhar, ainda que de forma sofrida. A equipa açoriana, que ainda não ganhou qualquer encontro e estreou um novo treinador, comandou o marcador desde o início com 18-26 no primeiro período, 40-48 ao intervalo e 64-71no terceiro período. Ao Galitos, para além da inspiração de Tilghman, valeu a vantagem conseguida no derradeiro período (32-23) que permitiu a vitória muito apertada, por apenas dois pontos.

 

Na classificação a equipa treinada por Hugo Salgado segue em 6.º lugar com 26 pontos e na próxima jornada, sábado, dia 1 de Fevereiro, desloca-se ao Funchal para defrontar o CAB Madeira.

 

Barreirense triunfa em Esgueira

 

Excelente foi a vitória obtida pelo Barreirense na sua deslocação a Aveiro, sobre o Esgueira, num jogo com algumas alternâncias no marcador e de resultado incerto até ao final.

A equipa do Barreiro, orientada por João Cardoso, começou melhor e foi para o intervalo a vencer por cinco pontos (46-41). No terceiro período o Esgueira, com um parcial de 23-13 passou para a frente do marcador (64-59) mas o Barreirense com uma ponta final digna de registo [23-15, no último período] acabou por dar a volta à situação, carimbando assim mais uma vitória [a segunda consecutiva] na competição, por 82-79.

 

No Barreirense os jogadores que mais se evidenciaram foram: Khaleal McCormick com 21 pontos, 11 ressaltos, cinco assistências e dois roubos de bola, Jabari McGhee (19 pontos), Kendall Jacks (14) e David Shepard (13).

 

O Barreirense ocupa neste momento o 9.º lugar na tabela classificativa com os mesmos pontos (24) do Lusitânia e Esgueira que seguem à sua frente. Na próxima jornada, sábado, recebe o V. Guimarães, às 18 horas, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

 

GDESSA cai nas meias-finais

 

O Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André que participou no passado fim-de-semana na Taça Federação falhou o acesso à final ao perder nas meias-finais com o Olivais (Coimbra), que viria a conquistar o troféu, num grande jogo de basquetebol que decorreu sempre equilibrado.

Nos instantes finais da partida o GDESSA estava em vantagem mas alguns ataques não concretizados permitiu que a equipa coimbrã se aproximasse do marcador que ficou igualado (66-66), após um triplo do adversário. E, com a partida igualada, uma falta cometida a três segundos do fim, deitou tudo a perder porque a jogadora do Olivais arrumou a questão com dois lançamentos livres fixando o resultado final em 68-66.

No final da partida Leonor Serralheiro disse que “qualquer equipa poderia sair vencedora. Nestas situações há sempre quem tenha uma pontinha de sorte. Na penúltima posse de bola o Olivais ganhou dois ressaltos ofensivos [que não podia ter ganho] e acabou por vencer o jogo. Este, tem sido o nosso calcanhar de Aquiles, mas esta equipa ainda pode fazer muitas coisas boas”.

No regresso da Liga Feminina, o GDESSA recebe no domingo, às 15 horas, a Ovarense, em jogo a contar para a 16.ª jornada.

Comentários

- Pub -