José Dias Mendes candidata-se à presidência do Vitória

113
visualizações
José Dias Mendes, empresário licenciado em Química Tecnológica, apresenta na sexta-feira a candidatura à presidência do Vitória de Setúbal nas eleições de 17 de Janeiro.

O candidato, de 50 anos, pós-graduado em Organização e Gestão de Futebol Profissional, considera que é chegada a hora de alterar o estado de coisas no clube de que é sócio desde 20 de Novembro de 2017.

- Pub -

“Se o clube quer mudar, tem de começar por mudar as pessoas. Se estiverem sempre os mesmos, que seguem uma determinada linha de gestão, não vai haver mudança. Sou o rosto que pode trazer essa mudança, alicerçada numa preparação em termos académicos e de experiência que pode fazer a diferença”, disse em declarações à agência Lusa

José Dias Mendes, residente em Azeitão há 20 anos, explicou que a desmotivação que sente entre os adeptos do clube contribuíram para encabeçar a lista que será entregue na sexta-feira, dia em que termina o prazo para a apresentação de candidaturas.

“Sou mais um vitoriano que, especialmente nos últimos tempos, tem tido um sentimento de desânimo e visto um desejo de mudança entre os vitorianos. Por motivos desportivos, e de outra índole, o nome do Vitória não tem estado nas notícias pelos melhores motivos, como aconteceu recentemente com uma reportagem que passou num canal de televisão em que o clube aparece associado às piores práticas”, referiu.

Na hora de caracterizar a lista que vai apresentar, o empresário, que tem o antigo candidato às eleições do clube António Santos entre os nomes de vice-presidentes da sua lista, frisa a existência de “massa crítica”.

“A lista assenta na experiência profissional, formação académica e competência técnica que têm para trazer um pouco mais de massa crítica em termos de qualidade da gestão ao Vitória. Sentimos que nos últimos anos tem faltado isso. O clube tem de se modernizar”, vincou.

Além de José Dias Mendes, já confirmaram a sua candidatura à presidência do Vitória de Setúbal Pedro Gaiveo Luzio e Paulo Gomes (ex-vice-presidentes do clube) e Chumbita Nunes (presidente da direção entre 2003 e 2006). O atual líder, Vítor Hugo Valente, deverá anunciar a sua candidatura nas próximas horas.

Lusa

Comentários

- Pub -