Núcleo de Velhas Glórias atribui distinções

80
visualizações

Realizou-se no passado domingo a 14ª gala do Núcleo de Velhas Glórias ‘Valoris Fidelis Causa’, um grupo criado em 2006 para homenagear vários membros da família vitoriana. Esta edição atribuiu doze troféus Golfinho Verde, com nomes como Nuno Pinto, Carlos Cardoso, Giovanni Licciardello ou António Aparício entre os homenageados.

- Pub -

O evento começou com a atribuição do troféu de mérito a José António Duarte e Sandro Valente, funcionários de longa data do clube. Foram ainda distinguidos José Miguel, um dos fundadores do Núcleo, na vertente ‘Fidelidade’, o antigo guarda-redes José Martins, na vertente ‘Honra, o antigo jogador e treinador António Aparício, na vertente ‘Mérito’, e a KIA Portugal, enquanto parceiro do clube e entidade.

Nuno Pinto, que não pode estar presente na gala realizada no Novotel por ter jogado na vitória diante do Paços de Ferreira, foi homenageado na vertente de ‘Jogador atual’ e deixou uma mensagem de agradecimento pelo apoio que recebeu de parte dos adeptos no último ano. Giovanni Licciardello, cronista de O SETUBALENSE-DIÁRIO DA REGIÃO e antigo presidente do Conselho Vitoriano, foi também distinguido com um troféu na vertente ‘Dedicação’. Edmundo Silva, que não conseguir estar presente, foi distinguido na vertente ‘Prestígio’, enquanto que o falecido Eduardo Gaiveo foi homenageado a título póstumo, com o troféu a ser entregue aos filhos.

Por fim, Carlos Cardoso, antigo capitão dos setubalenses nos anos áureos e antigo treinador da equipa em alguns momentos críticos da história recente, recebeu o troféu na vertente ‘Histórico’, e Nicolau Tavares, presidente do Núcleo de Velhas Glórias ‘Valoris Fidelis Causa’, foi distinguido na vertente ‘Personalidade’, num momento emotivo junto de colegas e família. Houve ainda tempo para dois aplausos especiais, destinados a Mário Narciso, que recentemente se sagrou campeão mundial de futebol de praia, e a Hélio Sousa, que horas antes da gala tinha conquistado a Taça do Golfo ao leme da seleção do Barém.

Comentários

- Pub -