Andreia Serrão e Carolina Estevão conquistam ouro e bronze

36
visualizações

Juniores do Clube Judo do Montijo brilharam no XIX Torneio Internacional Villa de Avilés, nas Asturias, Espanha. Destacaram-se no escalão de juniores (sub-21) em categorias de peso diferentes: Andreia triunfou em +63 Kg; Carolina subiu ao pódio em -48 Kg

 

- Pub -

 

As atletas juniores Andreia Serrão e Carolina Estevão, em representação do Clube Judo do Montijo, conquistaram no passado sábado, uma medalha de ouro e outra de bronze, respectivamente, no XIX Torneio Internacional Villa de Avilés, nas Astúrias, Espanha.

O clube montijense apresentou-se na competição com uma comitiva de quatro judocas e obteve os melhores resultados no escalão de juniores (sub-21) com as prestações das duas atletas: Andreia Serrão saiu triunfante na categoria de +63 Kg, mercê de ter somado por vitórias os quatro combates disputados; Carolina Estevão chegou ao terceiro lugar do pódio na categoria de -48 Kg.

A competição, dirigida aos escalões de juniores e cadetes (sub-18), contou no total com a participação de mil atletas, oriundos de seis países: Portugal, França, Holanda, estados Unidos da América e Canadá, além da anfitriã Espanha.

O Clube Judo do Montijo apresentou ainda em prova, mas no escalão de cadetes, a atleta Mariana Serrão (irmã de Andreia) e o judoca Miguel Leitão. A primeira alcançou o 7.º posto na categoria -63 Kg, entre 42 atletas, ao passo que o jovem, na categoria -66 Kg, acabou eliminado precocemente, sem possibilidade de ser repescado, não obstante a boa réplica demonstrada em combate.

Comentários

- Pub -