26 Janeiro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Desporto Segunda jornada com despiques muito interessantes

Segunda jornada com despiques muito interessantes

Cova da Piedade “B” – Oriental Dragon e Barreirense – FC Setúbal são os jogos que despertam mais curiosidade mas há outros que também merecem ser acompanhados com especial atenção.

- PUB -

 

O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão prossegue no próximo domingo com a realização da segunda jornada que vai certamente proporcionar despiques interessantes e quem sabe algumas surpresas, como aconteceu na ronda inaugural.

O jogo mais mediático vai realizar-se no Campo da Quinta da Carvalheira, em Alhos Vedros, onde o Cova da Piedade “B” recebe o Oriental Dragon, duas das equipas mais bem apetrechadas do campeonato que são apontadas também como duas das principais candidatas à conquista do título distrital. Ambas venceram na primeira jornada, o Cova da Piedade com o resultado mais robusto da jornada, apesar de ter jogado fora de casa, e o Oriental Dragon pela diferença mínima na estreia de Edmundo Silva como treinador. Pela qualidade das equipas tudo aponta para que venha a ser um bom jogo de futebol.

- PUB -

Outro jogo para acompanhar com especial interesse é o Barreirense – FC Setúbal, mais duas equipas que fazem parte do lote de candidatas mas que não foram felizes na primeira jornada porque nenhuma delas ganhou. O Barreirense, que vem de um empate na Caparica, agora a jogar em casa perante o seu público, vai fazer tudo para conquistar os três pontos. Mas será que a equipa setubalense, que no domingo passado perdeu em casa, vai permitir. É esta a questão.

No Campo da Bela Vista, o Comércio e Indústria, que ganhou em Sesimbra, recebe o Vasco da Gama que perdeu em Sines de forma surpreendente com o Beira Mar de Almada. Quer isto dizer que vai ser um jogo em que qualquer das equipas vai querer ganhar, os setubalenses para se manterem na frente da tabela classificativa e os homens de Sines para recuperarem os pontos perdidos em casa. Será que alguma delas vai conseguir os seus intentos, fica a incógnita.

No Municipal de Grândola, a equipa local que surge bastante renovada em relação à época anterior será anfitriã do Sesimbra que também se apresenta com algumas novidades e com um novo treinador. Não temos dúvidas que este será mais um jogo em que qualquer uma delas vai querer ganhar.

- PUB -

Em Cacilhas é grande a expectativa para ver se, a equipa sensação da primeira jornada, o Beira Mar de Almada, consegue repetir a gracinha, agora frente ao Palmelense que também vem de uma vitória.

No campo do Juncal, Moitense e Charneca de Caparica, que perderam na jornada de abertura, vão procurar alcançar a primeira vitória e o mesmo se poderá dizer em relação ao Alfarim – Pescadores e ao U. Santiago – Alcochetense.

Jogos da 2.ª jornada: Beira Mar de Almada – Palmelense; Grandolense – Sesimbra; C. Piedade “B” – Oriental Dragon; Barreirense – FC Setúbal; Moitense – Charneca de Caparica; Comércio e Indústria – Vasco da Gama; U. Santiago – Alcochetense; Alfarim – Pescadores.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Bombeiros do Montijo recebem quase 9.500 euros

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo vai receber 9.499,99 euros da Câmara Municipal para a aquisição de equipamentos de protecção individual. O executivo...

Pandemia obriga Agrupamento de Escolas Lima de Freitas a suspender aulas presenciais em 20 turmas

No espaço de três dias duas das grandes escolas de Setúbal viram-se obrigadas a tirar turmas de aulas presenciais. O fecho das escolas ganha...

Covid-19. Hospital de São Bernardo recebe estruturas de apoio do INEM

Tendas colocadas no parque de estacionamento do Hospital de São Bernardo, não vão ser utilizadas como hospital de campanha, mas sim para apoio complementar...
- PUB -