Barreirense perde com Benfica, Galitos com Sporting e GDESSA em Vagos

5
visualizações

Barreirense e Galitos não conseguiram travar o maior potencial dos seus adversários e perderam os encontros que disputaram, relativos à 2.ª jornada da Liga Portuguesa. Na Liga Feminina o GDESSA foi derrotado em Vagos por apenas um ponto.

- Pub -

 

O Barreirense, mesmo jogando em casa, nunca se conseguiu impor perante um adversário mais cotado que foi para o intervalo a vencer já por uma margem bastante confortável (51-18). Nos dois restantes períodos o panorama não se alterou e o marcador foi evoluindo a favor das águias que ficaram apenas a cinco pontos da centena (95-49). Nesta partida o jogador que mais sobressaiu no Barreirense foi David Shepard com 12 pontos e dois ressaltos.

 

No próximo sábado o Barreirense desloca-se aos Açores para defrontar o Lusitânia, às 17 horas.

 

Galitos derrotado no Pavilhão João Rocha

 

O Galitos também não teve tarefa fácil no Pavilhão João Rocha onde defrontou o Sporting, neste seu regresso à competição.

 

A equipa da margem sul do Tejo deu excelente réplica sobretudo na primeira parte que chegou ao fim com o resultado a assinalar 44-39; ou seja, com apenas cinco pontos de diferença. Na segunda parte “os leões” surgiram com a máquina mais afinada e ampliaram a vantagem com os parciais de 25-15 e 22-15, que fixaram o resultado final em 91-69.

 

Sábado, às 18 horas, o Galitos recebe o Illiabum no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

 

GDESSA perde pela diferença mínima em Vagos

 

Na Liga Feminina, que começou no passado fim-de-semana, o GDESSA perdeu por apenas um ponto de diferença (62-61) com a AD Vagos, num jogo que decorreu sempre de forma muito equilibrada.

A equipa da margem sul do Tejo dominou as operações e chegou ao intervalo a ganhar por 34-23 mas o cenário inverteu-se no reatar da partida, com as donas da casa, já nos instantes finais, a passarem em definitivo para a frente do marcador. No GDESSA estiveram em destaque Ana Faustino com 15 pontos, Merissa Quick (12) e Aya Traore (11).

 

No próximo domingo, às 15 horas, o GDESSA defronta o Guifões, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

Comentários

- Pub -