JUDO | Jovem Andreia Serrão arrebata ouro de gente grande

24
visualizações

Atleta júnior triunfou no escalão sénior na Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi. Bateu as adversárias por pontuação máxima e fez história para o Clube Judo do Montijo

 

- Pub -

 

Andreia Serrão, em representação do Clube Judo do Montijo, conquistou a medalha de ouro na XXXIII Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, competição disputada no passado dia 28, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Apesar de ser ainda júnior de segundo ano, a jovem judoca arrebatou o 1.º lugar, na categoria -70 Kg, naquela que é uma das mais prestigiadas provas de escalão sénior do calendário nacional, promovidas pela Federação Portuguesa de Judo.

O mérito do triunfo foi redobrado, já que, além de a conquista ter sido alcançada no principal escalão etário, a prestação de Andreia Serrão foi irrepreensível no plano competitivo, vencendo com pontuação máxima os três combates realizados. Paralelamente, a jovem judoca fez história: esta foi a primeira vez que uma atleta do Clube Judo do Montijo conquistou a Taça Kiyoshi Kobayashi.

O feito da atleta mereceu um voto de saudação da Câmara Municipal do Montijo, apresentado pela vereadora responsável pelo pelouro do Desporto, Sara Ferreira, e aprovado por unanimidade na reunião pública quinzenal do executivo, que decorreu na passada quarta-feira nos Paços do Concelho.

Comentários

- Pub -