Makaridze e Sílvio inspiram colegas de equipa na Taça da Liga

14
visualizações

Guarda-redes e defesa já ergueram troféu, cuja primeira edição foi ganha por um Vitória que tinha Sandro como capitão

 

- Pub -

O Vitória FC continuou ontem de manhã, em Palmela, a preparar o duelo de sábado (16 horas) no reduto do Sporting da Covilhã, a contar para a primeira jornada do Grupo B da Taça da Liga. Depois de o avançado Guedes ter recuperado de problemas físicos e estar a trabalhar sem limitações com o plantel, o treinador Sandro Mendes tem todos os jogadores à disposição para o embate com o actual líder da 2.ª Liga.

Integrados num grupo onde também estão Benfica e V. Guimarães (empataram 0-0 na ronda inaugural), os setubalenses, vencedores da primeira edição da prova, em 2007/08, têm como objectivo chegar o mais longe possível. Além do treinador Sandro Mendes, que em 2008, enquanto capitão de equipa, ergueu o troféu no Estádio do Algarve (0-0 no tempo regulamentar e 3-2 nos penáltis sobre o Sporting), há jogadores no actual plantel que também já tem a Taça da Liga no currículo.

O guarda-redes Makaridze, que em 2016/17 ajudou o Moreirense a vencer a competição (triunfo 1-0 sobre o Sp. Braga), e o defesa Sílvio, que ao serviço do Benfica ergueu três troféus (vitórias sobre o Rio Ave, 2-1, em 2013/14, e Marítimo, 2-1 e 6-2 em 2014/15 e 2015/16, respectivamente), são os homens que podem servir de inspiração aos colegas que tudo vão fazer para honrar os pergaminhos do Vitória em mais uma edição da Taça da Liga.

Entretanto, na semana que antecede a partida com os beirões, o clube ficou a saber que vários atletas vitorianos foram chamados a dar os seus contributos às selecções dos seus respectivos países. Neste lote estão o guarda-redes Makaridze (Geórgia) e os avançados Berto (Cabo Verde) e Amâncio (Moçambique), que terá também a companhia nos sub-23 moçambicanos do defesa Bruno Langa.

Tal como aconteceu ontem, o plantel regressa hoje, pelas 10 horas, ao Complexo Desportivo Municipal de Palmela, para continuar, à porta fechada, a preparar a estratégia a colocar em prática diante do Sporting da Covilhã no sábado.

Comentários

- Pub -