«Ganhar ritmo para quando chegar a minha oportunidade na equipa principal a poder agarrar»

16
visualizações

Após paragem de sete meses devido a lesão, Alex Freitas recupera forma nos sub-23

 

- Pub -

Durante sete meses o avançado Alex Freitas, do Vitória FC, esteve impedido de fazer o que mais gosta por ter contraído uma rotura do tendão de Aquiles. Atualmente, graças à equipa de sub-23 que compete na Liga Revelação, o jogador, de 28 anos, não só regressou à competição como já matou as saudades dos golos.

Depois de um regresso auspicioso no sábado – apontou o segundo golo do triunfo (2-0) sobre o Feirense na partida da sétima jornada da Liga Revelação –, Alex Freitas, que ontem voltou a ser utilizado pelo treinador Chiquinho Conde na recepção ao Benfica, mostra-se confiante no futuro. “Neste momento estou a ganhar ritmo nos sub-23 para quando chegar a minha oportunidade na equipa principal a poder agarrar”.

Enquanto não surge a oportunidade de voltar a atuar pelos sadinos na I Liga, o internacional sub-21 por Portugal recorda o que sentiu por voltar a competir no duelo de sábado com o Feirense. “Voltar e no primeiro jogo conseguir marcar foi muito especial. Estou muito feliz pelo regresso, pois era algo que procurava há muito tempo. Foram sete meses de muita luta, sacrifício e suor”, vincou.

Por ter vivido uma situação difícil, Alex Freitas salienta o papel da família durante o processo. “Pensei em tudo o que passei durante este período muito complicado, em todos os momentos e na minha família, sobretudo no meu filho e na minha mulher, que foram a minha maior força para superar tudo isto”, confidenciou em declarações publicadas na página oficial do clube.

Convicto de que o pior já faz parte do passado, Alex Freitas está totalmente focado no futuro e deixa uma promessa aos adeptos, mostrando-se confiante para esta temporada e acreditando que será mais uma peça importante para ajudar o Vitória a atingir os objetivos na I Liga e nas Taças. “Podem esperar muito empenho. Agora é continuar a trabalhar dia após dia para quando chegar a minha oportunidade poder dar alegrias ao clube”.

Refira-se que em 2018/19, o avançado realizou 15 jogos oficias pela equipa principal (11 no campeonato, três na Taça da Liga e um na Taça de Portugal). Na prova rainha, na visita ao reduto do Armacenenses, Alex Freitas fez o único golo da temporada, tento esse que se revelou decisivo para o triunfo (1-2) sobre o conjunto algarvio e para que os vitorianos seguissem na altura em frente na Taça de Portugal.

 

Nuno Pinto é embaixador da campanha contra o cancro do sangue

 

O defesa vitoriano Nuno Pinto, de 33 anos, foi escolhido para ser embaixador da campanha Contra o Cancro do Sangue, iniciativa que tem como objectivo assinalar a consciencialização para as doenças hemato-oncológicas no mês de Setembro, iniciativa promovida pela Associação de Apoio aos Doentes com Leucemia e Linfoma, Associação Portuguesa Contra a Leucemia e Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas.

O jogador dos sadinos, que anunciou no passado mês de Abril estar “limpo” de um linfoma que lhe tinha sido diagnosticado em Dezembro de 2018, alerta para a necessidade de vigilância. “É importante alertarmos as pessoas para estarem atentos à sua saúde e fazerem testes com a regularidade que os profissionais de saúde indicam. Conseguirmos detetar as situações no início é muito melhor do que em fases mais tardias”.

Nuno Pinto desafia as pessoas a vestirem uma peça de vermelho e a partilharem a imagem nas redes sociais com os ‘hashtags’ #contraocancrodosangue #vestimosdevermelho, com o objectivo de informar as pessoas sobre as doenças hemato-oncológicas, sensibilizar para o que são e o impacto que têm e dar visibilidade a esta causa. “Apelo a que todos partilhem uma imagem que pode fazer a diferença com as mensagens #contraocancrodosangue #vestimosdevermelho”, disse.

Entretanto, o plantel principal do conjunto setubalense continua hoje a preparar o duelo de sábado, 19 horas, da sétima jornada da I Liga diante do Benfica. No Estádio da Luz, o treinador Sandro Mendes tem, à exceção de Mendy (continua de fora das opções por se encontrar anémico), todos os atletas disponíveis. Por estar a recuperar a forma física, o avançado Ghilas também não irá integrar a convocatória.

Comentários

- Pub -