Águia abatida na Cova da Piedade com tiros de Vitinho e Diarra

11
visualizações

Cova da Piedade justificou o triunfo pelo controlo exercido ao longo do encontro. Para além dos golos marcados, os piedenses ainda atiraram por uma vez ao ferro e viram o seu guarda-redes defender uma grande penalidade.

 

- Pub -

 

O Cova da Piedade recebeu e venceu o Benfica B por 2-0, em jogo realizado no Estádio Municipal José Martins Vieira relativo à quarta jornada da II Liga Portuguesa.

 

Este foi o segundo triunfo dos piedenses no segundo jogo disputado no seu reduto, um triunfo extremamente moralizador porque permitiu a subida de mais alguns lugares na tabela classificativa e também por ter sido ser alcançado contra quem foi.

 

A equipa orientada por Jorge Casquilha, que marcou por Vitinho (40 minutos) e Diarra (90+5’), justificou o triunfo pelo controlo exercido ao longo do encontro, impondo o ritmo em busca do golo na primeira parte e comandando as operações no segundo tempo, frente a um rival desinspirado que raramente conseguiu levar perigo à baliza piedense.

 

A desvantagem de 1-0 ao intervalo era lisonjeira para as águias, que antes do golo sofrido aos 40 minutos em lance individual de Vitinho, já tinham visto Diarra acertar no poste (31’), após assistência do extremo brasileiro.

Diarra teve excesso de pontaria na primeira parte mas não errou o alvo já nos descontos (90+5’), quando correu todo o campo com a bola, em lance de contra-ataque, aproveitando a descoordenação defensiva do Benfica B, que, na ânsia de chegar ao empate num pontapé de canto, não acautelou devidamente a resposta do adversário.

As águias, no entanto, ficam a dever a si próprias um desfecho diferente, uma vez que, quase sem fazerem por isso, desperdiçaram uma ocasião soberana em cada metade do encontro, com Nuno Santos a permitir a defesa a Tony Batista na cobrança de uma grande penalidade (44’) e Pedro Henrique a errar um desvio de cabeça, aos 55 minutos, com a baliza escancarada.

Desta forma, o Benfica B continua sem vencer fora de casa (duas derrotas em dois jogos), ao passo que o Cova da Piedade tem um registo 100% vitorioso em casa (duas vitórias noutros tantos encontros).

 

Equipa Sub-23 empata em Santa Maria da Feira

 

A equipa sub-23 do Cova da Piedade conquistou mais um ponto na Liga Revelação na deslocação ao Campo Marcolino de Castro onde empatou a uma bola com o Feirense, em jogo a contar para a 5.ª jornada da competição.

A equipa piedense foi a primeira a marcar com um golo de Canina, aos 10 minutos, que prevaleceu até ao intervalo. A igualdade obtida pelo Feirense foi conseguida por Zé Ricardo, aos 53 minutos.

Comentários

- Pub -