Com o primeiro lugar já atribuído falta agora saber quem vai ficar em segundo

31
visualizações

O Comércio Indústria é o novo campeão distrital da 2.ª Divisão. Com a vitória alcançada em Santo André, por 1-0, na penúltima jornada da competição, a equipa setubalense treinada por Carlos Ribeiro, não só garantiu a conquista do título como também assegurou o seu regresso à 1.ª Divisão Distrital.

- Pub -

Ruben, o melhor marcador da equipa, foi o jogador que desbloqueou o resultado quando estavam decorridos 65 minutos de jogo.

Com o primeiro lugar já atribuído falta agora saber quem vai ficar em segundo lugar, que também dá direito à promoção.

Nesta altura quem está melhor colocado é o Pescadores da Caparica que segue na segunda posição com 14 pontos mais um que Alcacerense, Seixal e Almada, mas qualquer um destes tem ainda uma palavra a dizer, porque também lá podem chegar.

Devido à conjugação de resultados nesta jornada a equipa da Costa de Caparica ficou a depender apenas de si própria e, para já, fica com a certeza de que subirá de divisão se derrotar o Almada na última jornada que se realiza na próxima quinta-feira, dia 20 de Junho, feriado nacional.

Se o resultado deste jogo for diferente há outros cenários que se colocam. Em caso de vitória do Almada na Caparica e do Alcacerense sobre o Santo André, as duas equipas ficam igualadas em termos pontuais mas com a equipa almadense em vantagem no confronto directo, porque ganhou os dois jogos. Mas se o resultado na Costa de Caparica for um empate e o Alcacerense ganhar ao Estrela de Santo André será a equipa de Alcácer do Sal a subir de divisão. Quem tem menos hipóteses de lá chegar é o Seixal que precisa de ganhar em Setúbal ao Comércio Indústria, de um empate no Pescadores – Almada e de uma derrota do Alcacerense na recepção ao Santo André.

Entretanto, se Alcacerense, Seixal e Almada vencerem ficam todos com os mesmos pontos e neste caso o que conta são os pontos conquistados nos jogos entre os três, mas também aqui ficam empatados. Neste caso, o desempate será feito pela maior diferença entre golos marcados e sofridos e aqui neste momento quem está em vantagem é o Alcacerense que tem um golo positivo, depois o Seixal com um golo negativo e o Almada com dois golos negativos.

Por tudo isto será razão para dizer que vai haver campeonato mesmo até ao fim.

Resultados (9.ª jornada): Almada 1 Alcacerense 0; Santo André 0 Comércio Indústria 1; Seixal 1 Pescadores 2.

Classificação: 1.º, Comércio Indústria, 20 pontos; 2.º Pescadores, 14 pontos; 3.º Alcacerense, Seixal e Almada,13 pontos; 6.º Santo André, 4 pontos.

Comentários

- Pub -