Vasco Fernandes e André Sousa regressam à defesa

14
visualizações

Vitória ganha ‘reforços’ para o jogo de sábado, nos Açores, com o Santa Clara

 

- Pub -

Após dois dias de folga, o plantel do Vitória FC começou ontem de tarde a preparar o jogo de sábado, 15:30 horas, no reduto do Santa Clara. Depois de cumprirem um jogo de castigo na sexta-feira, dia em que os sadinos empataram (1-1) na recepão ao Portimonense, os defesas Vasco Fernandes e André Sousa deverão voltar a ser apostas do treinador Sandro Mendes na partida dos Açores, a contar para a 31.ª jornada da I Liga.

Apesar das exibições positivas de Bruno Pires (substituiu Vasco Fernandes no centro da defesa) e Mano (derivou da direita para a lateral esquerda para colmatar a ausência de André Sousa), o timoneiro dos setubalenses deverá voltar à fórmula habitual. Ou seja: o capitão Vasco Fernandes formará dupla no eixo da defesa com Artur Jorge e Mano regressa a lateral-direito, ocupando André Sousa o lugar de defesa-esquerdo.

A nível disciplinar, a má notícia para os setubalenses prende-se com a exclusão do médio Nuno Valente, que completou uma série de cinco cartões amarelos e falha a deslocação ao arquipélago açoriano. Por lesão, o defesa Sílvio, os médios Mikel Agu, André Pedrosa e o avançado Alex Freitas continuam impedidos de dar o contributo ao emblema vitoriano, que continua envolvido na luta pela permanência.

A quatro jornadas do final da competição, oito equipas estão apenas separadas por seis pontos na classificação, facto que deixa antever um combate aceso até à derradeira ronda. Para já, o Vitória segue na 14.ª posição, com 32 pontos, mais quatro do que o primeiro clube (Chaves) que está classificado abaixo da linha de água e cinco sobre o Nacional que está atrás dos transmontanos.

Caso consigam conquistar os três pontos frente ao Santa Clara, conjunto que segue com 37 pontos num confortável 9.º lugar, os verdes e brancos sabem de antemão que vão ganhar distância, pelo menos para um dos adversários directos que seguem nos lugares de descida. É que Chaves e Nacional defrontam-se no domingo, facto de que o Vitória pode tirar partido seja qual for o desfecho entre flavienses e madeirenses.

Tal como O Setubalense – Diário da Região avançou em primeira mão na edição de quinta-feira, a equipa treinada por Sandro Mendes vai contar no Estádio de São Miguel com apoio nas bancadas. Cerca de 200 adeptos vitorianos prometem fazer-se ouvir no apoio à equipa, uma vez que largas dezenas de sadinos adquiriram os bilhetes de avião de forma antecipada de forma a pagar valores mais atractivos pela viagem.

Com o objectivo de aproveitar a deslocação, os adeptos vão procurar estreitar a relação com a filial do Vitoria Clube do Pico, em São Miguel. A filial da freguesia de Pico da Pedra, concelho da Ribeira Grande, está a formar uma claque para apoiar o conjunto sadino na partida, estando também já programado um jantar convívio após o encontro entre adeptos dos dois clubes com o objectivo de fortalecer a relação dos dois Vitórias.

Entretanto, apesar de ter terminado queixoso o jogo de sexta-feira com o Portimonense, o guarda-redes Makaridze recuperou do problema físico e vai manter a titularidade da baliza do Vitória com o Santa Clara. O guardião apresentou queixas aos 31 e 38 minutos e teve de ser duas vezes assistido no jogo com os algarvios, chegando a ficar nas bancadas a ideia de que pudesse não recuperar.

O internacional georgiano, de 29 anos, foi o dono da baliza vitoriana nas últimas oito jornadas, relegando para a posição de suplente Cristiano, que defendeu a baliza em 13 jornadas antes da 23.ª ronda, partilhando a posição de titular com Joel Pereira, que esteve cedido aos sadinos pelos ingleses do Manchester United até janeiro.

A partida de sábado nos Açores tem a particularidade de marcar o reencontro do emblema setubalense com cinco jogadores que envergaram na história recente a camisola do Vitória: os defesas Patrick Vieira (2017/18), Fábio Cardoso (2016/17) e César Martins (2017/18) e os avançados Thiago Santana e Zé Manuel, ambos em 2016/17.

Sub-23: Vitória-Portimonense com entrada livre hoje no Vale da Rosa

A contar para 12.ª jornada da Liga Revelação, a equipa de sub-23 do Vitória defronta hoje, a partir das 15 horas, o Portimonense. Os interessados em assistir ao encontro do play-out de despromoção têm entrada livre no Complexo Municipal de Atletismo do Vale da Rosa, recinto onde os sadinos, em caso de triunfo, recuperam a liderança da competição, onde seguem na 2.ª posição com 35 pontos, menos um que o líder Marítimo, que defronta amanhã o Feirense.

Comentários

- Pub -