GDESSA Barreiro está apenas a uma vitória da Final da Liga Feminina

16
visualizações

Foi positivo o saldo do fim-de-semana desportivo das equipas de basquetebol da região que participam nas principais competições de âmbito nacional. GDESSA e Barreirense ganharam mas o Galitos foi surpreendido em casa…

 

- Pub -

 

O GDESSA Barreiro está apenas a uma vitória da final da Liga Feminina de Basquetebol, após vitória sobre o Olivais de Coimbra por 64-59, obtida no primeiro jogo da meia-final do play off disputado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

 

Esta foi a quarta vez que as duas equipas se encontraram esta época tendo a vitória pertencido sempre à equipa do Barreiro que vai agora querer repetir a dose no próximo sábado, dia 27 de Abril, para garantir desde logo a sua presença na final da mais prestigiada competição nacional de basquetebol feminino.

 

O GDESSA andou sempre no comandou das operações permitindo apenas no último quarto a aproximação da equipa da cidade dos estudantes, numa partida em que revelou maior acerto na luta das tabelas e no jogo exterior, com nove triplos contra dois do adversário.

 

Na equipa do Barreiro estiveram em destaque Maianca Umabano com vinte pontos, sete ressaltos, três assistências e dois roubos de bola; Ashunae Durant com 13 pontos e cinco ressaltos e Ana Catarina Neves com 13 pontos, oito ressaltos e duas assistências.

Sábado, disputa-se o segundo jogo da meia-final no Pavilhão Eng.º Augusto Correia, em Coimbra, às 18h 30m. Se houver necessidade de terceiro jogo, este, realiza-se no dia seguinte, mesmo local, às 16h 30m.

 

Galitos com dose dupla

 

Na Liga Placard, o Galitos foi derrotado em casa pelo Illiabum, por 68-73, num jogo que decorreu de forma bastante equilibrado e de resultado incerto até ao final. Depois de um período inicial em que a equipa de Ílhavo saiu a vencer por dois pontos (19-21), os anfitriões deram a volta à situação e foram para o intervalo com o resultado favorável de 37-34. No terceiro quarto, os forasteiros, com um parcial de 12-24, passaram para a frente, de nada valendo o esforço final do Galitos, que acabou por perder o jogo.

No Galitos quem mais se destacou foram: Diogo Correia com treze pontos, três assistências e dois roubos de bola; Jone Pedro com doze pontos, nove ressaltos e uma assistência; Muusa Dama com 12 pontos, nove ressaltos, quatro assistências e Malcolm Walters com onze, cinco ressaltos e uma assistência.

Na classificação, o Galitos Barreiro segue em 4.º lugar com 38 pontos, menos um que o V. Guimarães e menos dois que CAB Madeira e Illiabum que comanda o Grupo B.

Na próxima quinta-feira, dia 25 de Abril, o Galitos desloca-se a Albufeira para defrontar às 16 horas o Imortal (já condenado à descida de divisão). E, no dia 28 (Domingo) joga na Madeira com o CAB, à mesma hora.

 

Barreirense regressa às vitórias

 

Na Proliga, depois da derrota sofrida no Restelo com o Belenenses, o Barreirense regressou às vitórias em S. João da Madeira (61-72), em jogo relativo à 13.ª e penúltima jornada da segunda fase da competição.

A vitória do Barreirense não deixa qualquer margem para dúvidas porque, como se pode verificar, andou sempre na frente do marcador (14-16, 26-38, 38-49 e 61-76).

Khaleal Cormick com 14 pontos, Fuquan Niles (13), André Mendes (12) foram os jogadores que mais pontuaram no encontro.

Na classificação o Barreirense segue no Grupo A em primeiro lugar com 50 pontos, mais três que o Maia Basket que está em segundo lugar.

No próximo sábado, às 15 horas, o Barreirense será anfitrião do Maia Basket no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, naquela que será a última jornada desta fase.

Comentários

- Pub -