Vitória importante na luta pela sobrevivência

17
visualizações

O Pinhalnovense alcançou uma vitória extremamente importante sobre o Olhanense (2-1) na luta pela sobrevivência no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

- Pub -

 

A equipa de Pinhal Novo, que se encontrava em último lugar na fase de manutenção e descidas, entrou bem na partida e aos três minutos colocou-se em vantagem com um golo de Hélder Ventura e saiu para o intervalo a ganhar por 1-0.

 

Na segunda parte a equipa algarvia chegou ao empate na cobrança de um pontapé de penalti aos 54 minutos. Como o resultado não satisfazia as suas pretensões, o Pinhalnovense arregaçou as mangas e aos 78 minutos Rúben Maia [que começou o jogo no banco de suplentes] desfez a igualdade.

 

Em vantagem no marcador a equipa de Pinhal Novo foi gerindo o resultado e acabou por conquistar os três pontos, que tanta falta lhe faziam.

 

De referir que descem aos distritais os três últimos classificados de cada série mais os três piores quintos classificados das cinco séries.

 

Resultados da 5.ª jornada: Juventude 3 Louletano 2; Oeiras 1 Casa Pia 1; Pinhalnovense 2 Olhanense 1; Farense 0 Linda-a-Velha 0.

 

Classificação: 1.º Oeiras e Linda-a-Velha, 26 pontos; 3.º Farense, 22 pontos; 4.º Casa Pia, 21 pontos; 5.º Juventude e Pinhalnovense, 12 pontos; 7.º Louletano, 10 pontos; 8.º Olhanense, 9 pontos.

 

Próxima jornada (23/03): Casa Pia – Farense; Olhanense – Oeiras; Louletano – Pinhalnovense; Juventude – Linda-a-Velha.

 

Comentários

- Pub -