Por decidir ainda está a descida de divisão e quem vai ser o segundo classificado

15
visualizações

Devido às eleições para o Parlamento Europeu a última jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão foi antecipada para sábado e, porque a final da Taça de Portugal se realiza pelas 17h 15m, os jogos na AF Setúbal são às 15 horas, excepção feita para dois que se realizam pela manhã.

- Pub -

Nesta jornada, apesar de ser a última, há ainda duas questões por resolver, quem vai ser o segundo classificado [que garante desde logo a sua presença na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal da próxima época] e quem vai descer de divisão.

Na luta pelo segundo lugar há dois jogos a destacar o Alcochetense – Desp. Fabril e o U. Santiago – Oriental Dragon. Os alcochetanos apresentam-se com mais hipóteses de lá chegar porque têm dois pontos de vantagem sobre o U. Santiago. Porque têm vantagem no confronto directo basta-lhes apenas um empate mas os alentejanos, recusam-se a atirar a toalha ao chão. Por isso, são dois jogos para acompanhar com especial interesse.

Não menos importante é a questão da descida de divisão que vai ser decidida no confronto a realizar no Municipal da Bela Vista entre o FC Setúbal e o Banheirense. As equipas dependem apenas de si próprias para alcançarem o objectivo, embora uma esteja em melhor posição que a outra. Ou seja, o FC Setúbal assegura a permanência se vencer e o Banheirense se empatar. O jogo realiza-se pelas 15 horas.

Jogos da 30.ª jornada: C. Piedade B – Charneca de Caparica (10 horas); Beira Mar de Almada – Vasco da Gama (11 horas); FC Setúbal – Banheirense; Sesimbra – Grandolense; U. Santiago – Oriental Dragon; Palmelense – Alfarim; Alcochetense – Desportivo Fabril; Moitense – Barreirense.

 

II Divisão

De regresso está a fase final do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão com a realização da 6.ª jornada, que engloba os seguintes encontros:

Almada – Santo André e Seixal – Alcacerense [sábado às 15 horas] e Pescadores – Com. Indústria [domingo, às 16 horas].

Comentários

- Pub -