Juniores garantem manutenção pela regra do melhor coeficiente

32
visualizações

O Pinhalnovense tinha forçosamente que ganhar na última jornada para poder acalentar alguma esperança de continuar a disputar o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, e foi exactamente o que aconteceu. Acabou mesmo por alcançar o seu objectivo, depois de uma recuperação fantástica nesta segunda fase da competição.

- Pub -

 

A vitória por 5-0 alcançada em Évora, no jogo que disputou com o Juventude, foi gorda e acabou por ser suficiente porque garantiu a manutenção pelo facto de ter sido o segundo melhor quinto classificado de todas as séries, logo a seguir ao Marinhense.

 

O apuramento foi conseguido através da aplicação da regra do melhor coeficiente num despique intenso com o Gafanha, da Série ‘C’, que realizou menos jogos devido à desistência de um clube [Sabugal].

 

De acordo com o regulamento da competição, houve que se recorrer ao desempate através do melhor coeficiente que é encontrado dividindo o número de pontos pelo número de jogos realizados.

 

Posto isto, feitas as contas verifica-se que o Marinhense foi quem ficou com o melhor coeficiente 1, 857 (26 pontos em 14 jogos), seguido do Pinhalnovense com 1, 714 (24 pontos em 14 jogos) e do Gafanha com 1, 583 (19 pontos em 12 jogos). Caçadores das Taipas e Sp. Espinho, nas séries A e B, tiveram coeficientes inferiores.

 

Para a equipa de Pinhal Novo este foi o culminar de uma época difícil, em que houve necessidade de proceder a algumas mudanças a nível técnico que acabaram por resultar em pleno, sobretudo nesta ponta final do campeonato com um conjunto de resultados muito positivos que possibilitaram tornar realidade aquilo que em determinada altura parecia apenas um sonho.

 

Perante este desfecho, na próxima temporada vamos ter o Pinhalnovense novamente a competir no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

 

Resultados da última jornada: Casa Pia 1 Linda-a-Velha 2; Juventude 0 Pinhalnovense 5; Louletano 1 Oeiras 3; Olhanense 1 Farense 2.

 

Classificação Final: 1.º Oeiras, 46 pontos; 2.º Linda-a-Velha, 42 pontos; 3.º Casa Pia, 39 pontos; 4.º Farense, 36 pontos; 5.º Pinhalnovense, 32 pontos; 6.º Louletano, 17 pontos; 7.º Juventude, 16 pontos; 8.º Olhanense, 12 pontos.

Comentários

- Pub -