“Esta é a resposta àqueles que diziam ser perigoso jogar no Bairro da Bela Vista”

38
visualizações

O Futebol Clube de Setúbal, que se salvou da descida de divisão na última jornada da competição, foi o vencedor da Taça Disciplina do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

- Pub -

A equipa sadina, com 24 pontos de penalização, todos eles referentes a jogadores, ficou à frente do Charneca de Caparica e do U. Santiago que, com 29 pontos, se classificaram nas posições imediatamente a seguir.

Mário Leandro, presidente e treinador da equipa, confessou ao nosso jornal que “não estava à espera de conquistar este prémio porque andava mais preocupado com o problema da manutenção. Mas temos que ser realistas, eu nunca critiquei nenhum árbitro, nunca coloquei em causa a sua missão, até mesmo em alguns jogos que perdi, nunca fiz ameaças, nem sequer fui expulso. Ganhar este prémio, nestas condições, é um milagre. É como se tivéssemos sido campeões distritais”, realçou.

Foi de facto extraordinário e ao mesmo tempo um prémio para todos aqueles que lutaram durante a época para conseguir a manutenção. Ganhar este prémio dentro do Bairro da Bela Vista foi fantástico porque desmistificou aquilo que diziam, que não se podia jogar na Bela Vista porque era perigoso. Esta é uma grande resposta a essas pessoas”.

 

Plantel em fase de construção

Em relação à nova época desportiva, Mário Leandro apenas disse que o plantel está em fase de construção.

Vamos manter alguns jogadores da época passada e reforçar a equipa com o objectivo de fazermos um campeonato mais tranquilo do que fizemos na época anterior. Não quero mais viver momentos como aqueles que vivi na época passada”, referiu o presidente e treinador do clube que considera o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão muito difícil.

“Tem sete ou oito equipas com estruturas para disputar o Campeonato de Portugal. Vamos ter que nos reforçar bem porque este ano vão ser precisos 30 pontos para garantir a manutenção. O que aconteceu foi um milagre de Deus”, considera Mário Leandro.

Comentários

- Pub -