Cova da Piedade surpreende Leixões em Matosinhos

12
visualizações

Excelente foi a vitória alcançada pelo Cova da Piedade no Estádio do Mar, em Matosinhos, onde derrotou Leixões por 2-1, em jogo relativo à 13.ª jornada da II Liga.

- Pub -

Sem vencer há dois jogos, o Leixões tentou afastar a intranquilidade com golos, mas nenhuma das tentativas na primeira parte surtiu efeito, com Bura (4’), Erivaldo (32’) e Pedro Henrique (39’) a falharem o alvo.

Neste período, o Cova da Piedade só a espaços se viu na área contrária, o que ajuda a explicar que Celé (36’), a passe de Miguel Rosa, tenha feito o único remate com perigo à baliza dos locais, saindo a bola sobre o travessão.

A equipa da margem sul adiantou-se no marcador aos 53 minutos, num cabeceamento de Lima Pereira após canto de Hugo Firmino e a resposta do Leixões surgiu quatro minutos depois, quando Erivaldo desviou um cruzamento de Stéphane para o mergulho de Moreira segurar a bola sobre o risco de baliza e a insistência do extremo acabar em falta marcada pelo árbitro.

Com o Leixões a pressionar para chegar ao empate, um mau passe de Matheus Costa deixou aberta a porta para o recém-entrado Ronaldo (77’), fazer a bola passar sobre Tony para o 0-2.

Na última jogada da partida, num desvio de cabeça, Matheus Costa reduziu o marcador, mas sem evitar a derrota e os lenços brancos para Filipe Gouveia que no final do jogo foi despedido do cargo de treinador pela administração do da SAD.

Com esta vitória a equipa piedense, orientada por Hugo Falcão, subiu ao 11.º lugar da tabela classificativa, ficando assim mais distante dos lugares de despromoção. Esta foi a segunda vitória consecutiva do Cova da Piedade, facto que acontece pela primeira vez esta época.

No próximo sábado, às 11 horas, os piedenses recebem o Mafra no Estádio Municipal José Martins Vieira.

 

Sub-23 derrotados pelo Sporting

A equipa de Sub-23, que se deslocou à Academia de Alcochete para defrontar o Sporting, perdeu por 2-0, com golos sofridos aos 19 minutos por Pedro Mendes e aos 85 por Nuno Moreira, num jogo presenciado pelo presidente Frederico Varandas e pelo treinador da equipa principal Marcel Keizer.

Na classificação o Cova da Piedade continua em penúltimo lugar com 13 pontos, menos dois que o Portimonense que segue na posição imediatamente superior.

No reatamento da competição, a 5 de Janeiro, o Cova da Piedade recebe o Benfica, às 11 horas.

Comentários

- Pub -