Amora deixa escapar título nacional da 2.ª Divisão

41
visualizações

A equipa de juniores do Amora Futebol Clube, que já havia garantido a subida à 1.ª Divisão Nacional, deixou escapar o título de campeão do escalão secundário com a derrota (2-3) sofrida no jogo da segunda mão da final, realizado no Estádio da Medideira, com o Famalicão.

- Pub -

A equipa amorense, que no jogo da primeira mão, disputado no campo do adversário, havia perdido apenas por um golo (2-1), tinha grande esperança em rectificar o resultado e assim conquistar o título de campeão nacional, só que as coisas não lhe correram de feição.

O Famalicão abriu o activo na cobrança de um pontapé de penalti quando estavam decorridos apenas 14 minutos, por Tiago Costa, jogador que bisou por volta da meia hora. E, como se isto não bastasse, mesmo ao cair do pano para o intervalo, Anthony elevou a contagem para 3-0.

A tarefa estava de facto muito complicada e ao intervalo o treinador Paulo Vaz resolveu fazer duas alterações de uma só vez para tentar dar a volta à situação. Aos 66 minutos, João Pereira reduziu para 1-3, de penalti e dois minutos depois beneficiando de um autogolo colocou o marcador em 2-3, deixando tudo em aberto para o resto do encontro.

O Amora continuou a lutar pelo seu objectivo mas a equipa de Famalicão foi gerindo o resultado que não sofreu mais qualquer alteração.

Nesta partida, o Amora fez alinhar os seguintes jogadores: Tiago Santos; Tiago Mendes (Alex Rodrigues, 45’), Duarte, Tomás Morais, Alex; Tomás Cepeda, André Velez, Abel (João Pereira, 45’); Henrique, Geny e Delgado (Benny, 81’).

Comentários

- Pub -