Tomás Alves, com um bis, foi o protagonista na Costa de Caparica

30
visualizações

Na 14.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão houve apenas duas equipas a ganhar em terreno alheio e uma delas foi precisamente o Moitense que foi à Costa de Caparica vencer os Pescadores, por duas bolas a uma.

- Pub -

A equipa orientada por David Nogueira, que na jornada anterior havia derrotado o Alcochetense, apresentou-se na Caparica altamente motivada e adiantou-se no marcador por intermédio de Tomás Alves, aos 10 minutos. Os Pescadores, surpreendidos, tentaram responder mas Tomás voltou a fazer o gosto ao pé e aos 44 minutos colocou o Moitense a vencer por 2-0, resultado que se registava ao intervalo.

Na segunda parte a equipa da Costa de Caparica entrou disposta a minimizar a situação e acabou por chegar ao golo aos 65 minutos mas o Moitense, demonstrando uma boa interligação entre os vários sectores, foi gerindo a vantagem e conseguiu os seus intentos que passavam pela conquista dos três pontos.

Nesta partida será de destacar a prestação de Tomás Alves, o autor dos dois golos, um jovem de 19 anos que fez o seu terceiro jogo com a camisola do Moitense, e o segundo como titular. Tomás, que começou a época no Desportivo Fabril, actuou em dois jogos na Taça de Portugal e jogou outros tantos no Campeonato de Portugal. Começou a jogar no Luso de onde se transferiu para o Belenenses e depois para o Estoril.

Esta foi a segunda vitória consecutiva e a quinta obtida no campeonato pelo Moitense que subiu ao sétimo lugar da tabela classificativa, com 18 pontos. No regresso do campeonato, a 2 de Fevereiro, o Moitense recebe o FC Setúbal no Juncal.

Comentários

- Pub -