“Queremos reforçar o papel de maior embaixador da vila da Moita”

39
visualizações

Com a melhoria das condições de trabalho o clube tem vindo a crescer de forma significativa e o resultado está à vista com o aumento do número de equipas e do desempenho dos seus atletas que estão a realizar uma época bastante positiva.

 

- Pub -

 

O União Futebol Clube Moitense, que no próximo dia 1 de Janeiro comemora 97 anos de existência, está a atravessar um bom momento a nível desportivo sendo de destacar os bons resultados obtidos pela equipa de futebol sénior e especialmente pela sua equipa de juniores que lidera de forma confortável a Série A do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

 

“Sim, é verdade que o Moitense está a fazer uma época positiva mas, como é natural, e, como é nosso dever, queremos fazer sempre mais e melhor”, disse o presidente do clube, João Soeiro, ao Setubalense – Diário da Região, quando o abordámos para trocar algumas palavras sobre os objectivos do clube para a época desportiva que decorre.

 

“O principal objectivo do clube em termos desportivos assenta na manutenção da equipa de futebol sénior no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, somando o mais breve possível o número de pontos  que nos permitam encarar cada jogo com tranquilidade; ou seja, sem aquela pressão que por vezes se revela prejudicial ao desempenho dos jogadores. É um facto que estamos bem, com uma equipa muito jovem, muito objectiva, que já deu provas de máximo empenho e determinação, e não fosse  a infelicidade em alguns jogos, natural na competição, o Moitense estaria garantidamente nos lugares cimeiros na tabela”, afirmou a propósito João Soeiro.

 

Em relação aos juniores, o presidente do clube recorda que “devido a um desentendimento entre jogadores do Moitense e do Sesimbra, no dia 1 de Maio de 2010, que levou à desclassificação de ambos os clubes nesse campeonato, o Moitense só agora voltou a competir neste escalão. Contestámos e nunca nos conformámos com o castigo aplicado, mas na condição de clube formador, é nosso dever garantir a continuidade dos nossos atletas até aos juniores, visando a integração nos seniores, daí o regresso que se impunha”.

 

Em relação à forma como o campeonato tem vindo a decorrer, João Soeiro é peremptório. “É visível e gratificante a confirmação da qualidade e o valor existente no plantel. Embora ainda seja prematuro prever o desfecho final da campanha da equipa que lidera a sua série com seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado, permite-nos acreditar na possibilidade de podermos vir a ter no final aquilo que todos desejamos”.

 

Com mais equipas a competir é também com muito agrado que o clube tem vindo a registar o crescente número de crianças e jovens que o procuram para praticar a modalidade, usufruindo das excelentes condições existentes a todos os níveis.

 

“A poucos dias da comemoração do 97.º aniversário, é nossa intenção melhorar o que já existe com o objectivo de aumentar ainda mais a importância que o clube já tem a nível do distrito, reforçando assim o papel de maior embaixador da vila da Moita”, disse a concluir João Soeiro.

Comentários

- Pub -