Na terceira vitória consecutiva voltou a ter o MVP da jornada

26
visualizações

O Galitos voltou a estar em evidência na Liga Portuguesa de Basquetebol não só porque conquistou frente ao CAB Madeira o seu terceiro triunfo consecutivo mas também porque voltou a ter o MVP da jornada, Austin Tilghman.

- Pub -

 

 

Na partida disputada com os madeirenses, a equipa do Galitos entrou muito bem. No final do primeiro quarto vencia já por 19-10 e ao intervalo continuava na frente do marcador (45-36). No regresso dos balneários a equipa comandada por Hugo Salgado, com um parcial de 30-20 no terceiro quarto, cavou o fosso entre as duas equipas que no final era precisamente de 20 pontos (92-72).

 

Chris Longoria com 23 pontos, Austin Tilghman (22), Ryan Preston (20) e Cecil Williams (19) foram os jogadores que mais se destacaram na equipa do Galitos.

 

De referir que o jogador mais valioso da jornada foi o norte-americano Austin Tilghman que mereceu a distinção de MVP pela performance completa e eficaz (22 pontos, 5 ressaltos, 8 assistências e dois roubos de bola), na recepção ao CAB Madeira.

 

Sábado, às 18 horas, o Galitos recebe a Ovarense em jogo a contar para a 6.ª jornada.

 

Barreirense estava em vantagem ao intervalo 

 

Quem continua sem ganhar neste seu regresso à Liga é o Barreirense que somou nova derrota, desta vez em Guimarães, no jogo que disputou com o Vitória, por 73-69.

 

A equipa comandada por João Cardoso até fez um bom jogo e deu bastante réplica mas não conseguiu evitar o desaire.

 

O jogo decorreu de forma equilibrada. Os minhotos começaram melhor (17-12) mas o Barreirense respondeu no segundo quarto com o parcial de 13-22, que lhe dava uma vantagem de quatro pontos ao intervalo (30-34).

 

Na etapa complementar do encontro os vimaranenses surgiram melhor e fruto dos parciais positivos nos últimos dois quartos conseguiram dar a volta ao marcador para descontentamento dos homens do Barreiro que não conseguiram segurar a vantagem que tinham ao intervalo.

 

David Shepard (22 pontos), Diogo Peixe (15) e Jabari Mcghee (16) foram os melhores marcadores do Barreirense que, no próximo domingo, às 18 horas, recebe o CAB Madeira.

 

GDESSA ganha em Ovar

 

Na Liga Feminina o GDESSA regressou às vitórias na Arena de Ovar onde derrotou a Ovarense por 74-63. A equipa da casa entrou melhor no jogo e terminou o primeiro período em vantagem (21-15) mas as jogadoras do Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André reagiram e com um parcial de 25-9, saíram para o intervalo em vantagem (50-40). No reatamento a Ovarense ainda deu um ar da sua graça mas a melhor ponta final do GDESSA permitiu a conquista da vitória que lhe assenta na perfeição.

 

Ana Faustino (23 pontos), Aya Traore (17), Tayla Taylor (11) e Merissa Quick (8) foram as jogadoras que mais se destacaram.

 

Sábado, às 15 horas, o GDESSA recebe a União Sportiva, líder do campeonato.

Comentários

- Pub -