24 Janeiro 2021, Domingo
- PUB -
Início Desporto 2 Galitos e GDESSA obtiveram as suas primeiras vitórias

Galitos e GDESSA obtiveram as suas primeiras vitórias

O norte-americano do Barreirense David Shepard, de 25 anos, esteve em plano de grande evidência nesta jornada ao marcar 27 pontos [quase metade dos que foram marcados pela sua equipa] no jogo com o Lusitânia.

 

- PUB -

O Galitos obteve a sua primeira vitória na Liga Portuguesa de Basquetebol no jogo que disputou no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho com o Illiabum, relativo à terceira jornada da competição

Este foi um jogo de grande emoção devido à forma equilibrada como foi decorrendo. O Galitos ganhou alguma vantagem no primeiro quarto (24-15) mas a equipa aveirense recuperou no segundo e ao intervalo registava-se uma igualdade (43-43). No reatamento o equilíbrio manteve-se (61-59) tendo posteriormente o Galitos superado o Illiabum na recta final, depois de ter estado a perder por 78-77 a 27 segundos de se ouvir o som da buzina.

Nos anfitriões deram nas vistas Christopher Longoria com 23 pontos, dois ressaltos e oito assistências, bem como Ryan Preston (14 pontos), Cecil Williams (14 pontos), Conner McCleanaghan (12 pontos) e Diogo Correia (10 pontos).

- PUB -

No próximo sábado, em jogo a contar para a 4.ª jornada, o Galitos desloca-se aos Açores para defrontar a equipa do Terceira Basket, às 16 horas.

 

Barreirense derrotado nos Açores

- PUB -

 

O Barreirense, esta época regressado à Liga, averbou mais uma derrota, desta vez nos Açores diante do Lusitânia, por 89-58. Contra factos não há argumentos e neste caso os números falam por si 21-15, 44-31 e 62-49 nos três primeiros quartos e um parcial de 27-9 no último quarto.

Na equipa da margem sul do Tejo será de realçar a exibição de David Shepard que marcou quase metade dos pontos da sua equipa (27), ganhou quatro ressaltos, fez uma assistência e dois roubos de bola.

Na próxima jornada (sábado) a equipa orientada por João Cardoso recebe o Esgueira, às 18 horas, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

 

GDESSA vence Guifões

 

Na Liga Feminina realizou-se a segunda jornada que foi positiva para o Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André que recebeu e venceu o Guifões por 61-58. Porque havia perdido na primeira jornada em Vagos, o GDESSA segue a meio da tabela classificativa com 3 pontos. Na próxima jornada, que se realiza no sábado, dia 26 de Outubro, o GDESSA desloca-se ao Pavilhão Municipal do Bairro Padre Cruz, para defrontar o Carnide Clube, às 18h 30m.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Secundária Sebastião da Gama suspende aulas presenciais para alunos mais velhos até dia 26

Sete funcionários da escola em isolamento profiláctico obriga a alunos dos 11.º, 12.º e ensino nocturno a terem aulas em casa   Os alunos dos 11.º...

Alteração à sinalização na Volta da Pedra cria transtornos na circulação automóvel

Presidente da autarquia de Palmela e director da Infraestruturas de Portugal reuniram no local e apresentaram soluções A alteração à sinalização horizontal recentemente efectuada na...

Pandemia obriga Agrupamento de Escolas Lima de Freitas a suspender aulas presenciais em 20 turmas

No espaço de três dias duas das grandes escolas de Setúbal viram-se obrigadas a tirar turmas de aulas presenciais. O fecho das escolas ganha...
- PUB -