Seixal segue em frente mas Corroios não conseguiu ser apurado

29
visualizações

O Seixal Clube 1925 é um dos quatro clubes da 2.ª divisão que garantiu o apuramento para a fase das eliminatórias da Taça AF Setúbal.

- Pub -

A equipa seixalense comandada por Tiago Correia terminou a fase de grupos (Série F) em segundo lugar com oito pontos, menos dois que o Brejos de Azeitão, primeiro classificado.

Inserido numa série de seis equipas, sendo duas delas da 1.ª Divisão, os seixalenses tiveram um excelente desempenho alcançando nos cinco jogos realizados duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

O ponto conquistado na última jornada no jogo que disputou com o Brejos de Azeitão acabou por ser fundamental para o apuramento directo, mas não foi fácil de conseguir porque aconteceu já em período de compensação (90+3’). O Brejos de Azeitão abriu o activo pouco depois do apito inicial do árbitro e foi para o intervalo a vencer por 1-0. Na segunda parte, Banana (51’) empatou, Nuno Monteiro (60’) voltou a colocar o Brejos de Azeitão na frente do marcador mas nos instantes finais Diogo Cunha, fixou o resultado em 2-2.

A outra equipa do concelho do Seixal que participava na competição, o Ginásio de Corroios ficou pelo caminho porque concluiu a primeira fase em 4.º lugar, com apenas três pontos. No seu percurso, na Série “B”, a equipa de Corroios obteve uma vitória e sofreu três derrotas.  Na 1.ª jornada perdeu em casa com o Barreirense (1-3), depois foi ganhar a Lagameças (2-1), foi derrotado pelo Sesimbra (0-1) e, no último sábado, voltou a perder desta vez em Palmela (3-1). Agora vem por aí o campeonato.

Comentários

- Pub -