Galitos vence Barreirense e termina em terceiro lugar

33
visualizações

O Sporting Clube de Portugal, que estava sem competir a nível de seniores masculinos há 24 anos, regressou à modalidade no “Albufeira Basket Cup 2019”, torneio que conquistou ao derrotar o Imortal por 89-67, na final.

- Pub -

Neste torneio quadrangular de basquetebol participaram também Barreirense e Galitos, clubes que disputam esta época a Liga Portuguesa de Basquetebol que tem início marcado para o dia 5 de Outubro.

No primeiro dia da competição, no jogo de abertura do torneio, o Imortal de Albufeira começou por vencer o Barreirense e, depois, logo a seguir, o Sporting levou a melhor sobre o Galitos (88-69).

No dia seguinte, no jogo de apuramento para o terceiro e quarto lugar o Galitos venceu o Barreirense por 98-89 e na final o Sporting impôs-se ao clube algarvio. A propósito, recorda-se que os leões não tinham basquetebol sénior desde 1995.

O torneio, organizado pelo Imortal Basket Clube em colaboração com a Câmara Municipal de Albufeira, no pavilhão municipal, serviu essencialmente para os clubes limarem as últimas arestas na fase preparatória para a principal competição do país.

Comentários

- Pub -