Amora e Pinhalnovense deixam escapar vitórias nos últimos momentos dos jogos

27
visualizações

Das quatro equipas da região, há três que estão na zona de despromoção; Olímpico do Montijo, Amora e Desportivo Fabril, todas elas sem qualquer vitória 

- Pub -

 

A 4.ª jornada do Campeonato de Portugal não foi nada famosa para as equipas da nossa região que nele participam porque nenhuma delas conseguiu ganhar.

Amora e Pinhalnovense foram os que estiveram menos mal porque empataram ambos fora de casa, o Amora (1-1) em Oeiras no jogo que disputou com o Sintra Football Clube e o Pinhalnovense (2-2) em Aljustrel. Bastante negativos foram os resultados averbados pelo Olímpico do Montijo que perdeu em casa (0-3) com o 1.º Dezembro e o Desportivo Fabril que foi goleado (7-1) em Alverca.

Descontentamento no Montijo

O Olímpico do Montijo, a jogar em casa tinha por objectivo a conquista da vitória, mas aconteceu precisamente o contrário, fruto de uma exibição que deixou muito a desejar. A equipa de Sintra foi para o intervalo a ganhar por 1-0, com um golo marcado aos 15 minutos. O Olímpico tentou reagir mas não o fez da melhor forma e a situação ainda mais complicada ficou quando o adversário no primeiro minuto da segunda parte aumentou para 2-0 e depois aos 54 minutos para 3-0. Apesar das substituições efectuadas e do facto de ter jogado com mais um elemento desde os 73 minutos, nada melhorou e no final era grande o descontentamento por parte dos adeptos do clube, por este mau início de campeonato.

Fabril goleado em Alverca

Pior foi ainda a prestação do Desportivo Fabril que saiu de Alverca vergado ao peso de uma derrota por 7-1. Ao intervalo os ribatejanos já ganhavam por 4-1, facto que revela bem a superioridade evidenciada ao longo de todo o encontro pela equipa da casa que se apresenta neste campeonato com sérias aspirações à subida de divisão.

Pinhalnovense deixa escapar vitória

Positivo foi o ponto conquistado pelo Pinhalnovense em Aljustrel, embora tenha sabido a pouco porque a quatro minutos do final vencia por 2-1. Nico, por volta dos 30 minutos, marcou para o Pinhalnovense que foi para o intervalo a ganhar por 1-0. Na segunda metade do encontro a equipa de Aljustrel empatou na cobrança de um penalti mas o Pinhalnovense voltou a colocar-se na frente do marcador aos 86 minutos, tendo depois sofrido a igualdade, na compensação.

Amora sofre penalti no último lance do jogo

Na sua deslocação a Oeiras, onde defrontou o Sintra Football Clube, o Amora também não conseguiu melhor que um empate num jogo em que merecia ter ganho porque foi superior ao adversário e também porque sofreu o golo do empate num penalti que terá deixado muitas dúvidas, no último lance do encontro, com o árbitro a dar de imediato o jogo por terminado, gerando grande descontentamento entre os amorenses que se sentiram espoliados da vitória. Nesta partida, será de assinalar a estreia de Muacir, ponta-de-lança chegado esta semana vindo do Pedras Salgadas da Série A do Campeonato de Portugal. Muacir foi o marcador do golo do Amora, aos 43 minutos, num cabeceamento perfeito após cruzamento feito do lado direito do seu ataque.

 

Comentários

- Pub -