Concentração e perspicácia serão factores essenciais

18
visualizações

O Cova da Piedade desloca-se esta tarde a Braga onde defronta pelas 16 horas, no Estádio Municipal 1.º de Maio, a equipa B da cidade dos arcebispos em jogo a contar para a 29.ª jornada do Campeonato da II Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

- Pub -

Este é um jogo de extrema importância para as duas equipas que se encontram envolvidas na luta pela manutenção. A equipa B do Sporting de Braga encontra-se numa situação muito delicada no penúltimo lugar com 30 pontos e os piedenses um pouco mais acima com 34 pontos.

Como se pode verificar a diferença pontual não é muito acentuada por isso prevê-se que venha a ser um jogo pautado pelo equilíbrio porque com toda a certeza nenhuma das equipas vai querer arriscar demasiado dada a necessidade que ambas têm de pontuar. Os bracarenses para ver se conseguem deixar a zona de despromoção e os piedenses para tentarem trepar mais um ou outro lugar na tabela classificativa.

Para este encontro o Sp. Braga vem de um empate alcançado em Mafra e o Cova da Piedade de uma vitória obtida sobre o Académico de Viseu, num jogo que assinalou o regresso da equipa piedense aos resultados positivos.

Em casa os bracarenses já fizeram de tudo um pouco, perderam mais vezes que ganharam e só empataram uma vez e o Cova da Piedade em terreno alheio ganhou quatro vezes e empatou três. Perante estes dados não é fácil fazer qualquer tipo de previsão porque a avaliar pelos resultados obtidos, em qualquer uma das situações, fica a ideia de se tratar de um jogo em que tudo pode acontecer.

Por parte dos piedenses há o grande desejo de vencer para afastarem alguns fantasmas que ainda estão a assombrar a equipa mas para isso é preciso que os jogadores dêem o máximo, joguem devidamente concentrados na sua zona defensiva e sejam perspicazes no ataque.

Em termos de historial fica a curiosidade das equipas estarem empatadas, com duas vitórias para cada um e um empate, nos cinco jogos realizados entre elas.

Comentários

- Pub -