Barreirense e Amora já conhecem a maioria dos adversários

11
visualizações

A 18.ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão, como se costuma dizer, serviu apenas para cumprir calendário porque já tudo se encontrava definido em relação às equipas que vão lutar pela subida à 1.ª Divisão e aquelas que vão lutar pela manutenção.

- Pub -

 

Na derradeira jornada da primeira fase, o líder, Barreirense, com a sua posição já definida, perdeu em Pina Manique com o Casa Pia, por 2-1, o Amora derrotou o Louletano, com um golo solitário de Duarte Jorge, marcado aos 66 minutos, e o Pinhalnovense perdeu em casa com o Olhanense (por 0-2) com golos sofridos no final da primeira parte (45’) e no final do encontro (90’).

 

Vizela e Famalicão (série A), Nacional e Nogueirense (série B), Oliveirense e Eirense (série C), Vilfranquense e Sacavenense (série D), Barreirense e Amora (série E) são os clubes já apurados para disputarem a fase da subida juntamente com um representante da Madeira e outro dos Açores.

 

De acordo com o regulamento da competição os 12 clubes apurados serão divididos, pela sua localização geográfica, em duas séries de seis (Norte e Sul), subindo os três primeiros classificados em cada uma das séries.

 

Na luta pela manutenção vai estar o Pinhalnovense, juntamente com o Farense, Oeiras, Linda-a-Velha, Casa Pia, Olhanense, Louletano e Juventude de Évora que partem para a segunda fase com metade dos pontos conquistados na primeira.

 

Descem aos campeonatos distritais os três últimos classificados de cada uma das séries mais os três piores classificados de todas as séries, na globalidade.

 

Resultados da última jornada: Farense 1 Juventude 0; Amora 1 Louletano 0; Oeiras 2 Linda-a-Velha 1; Pinhalnovense 0 Olhanense 2; Casa Pia 2 Barreirense 1.

 

Classificação Final: 1.º Barreirense, 41 pontos; 2.º Amora, 39 pontos; 3.º Farense, 34 pontos; 4.º Oeiras, 33 pontos; 5.º Linda-a-Velha, 32 pontos; 6.º Casa Pia, 19 pontos; 7.º Olhanense e Pinhalnovense, 16 pontos; 9.º Louletano, 15 pontos; 10.º Juventude de Évora, 8 pontos.

Comentários

- Pub -