Mil e uma noites em Albarquel

54
visualizações

Estão prometidos três dias de ritmos orientais no Parque Urbano de Albarquel, de 19 a 21 de Julho. Para além dos espectáculos será montado um desafiante bazar

 

- Pub -

O Parque Urbano de Albarquel vai ser palco de danças e músicas do mundo árabe. É entre sexta-feira dia 19, sábado e domingo. Para o mesmo espaço, em Setúbal, estão marcadas diversas actividades e será montado um bazar oriental. É o “Dança Oriental e as 1001 Noites”.

O programa integra espectáculos e demonstrações de dança, animações com fogo, workshops e tatuagens de hena são. Estas são algumas das propostas para os três dias do “Dança Oriental e as 1001 Noites”, iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Setúbal com diversas parcerias.

Um dos principais atractivos será o bazar oriental, onde se pode encontrar à venda artigos de dança do ventre e tatuagens de hena. Funciona no dia 20 entre as 19h00 e a 01h00 e no dia 21 das 16h00 às 18h00.

O início da programação desta festa da dança e música está marcado para as 19h00 e logo com um workshop de preparação de shisha, espécie de cachimbo de água de origem oriental utilizado para fumar tabaco aromatizado. Este será orientado por elementos do bar nocturno setubalense Alibi Arabic Lounge.

Ainda na sexta-feira, pelas 22h00, decorre uma animação de dança oriental conduzida por Catarina Branco, professora, coreógrafa e bailarina setubalense, que dinamiza no dia seguinte, a 20, das 19h00 às 20h00, um workshop de iniciação à dança oriental.

Da programação de “Dança Oriental e as 1001 Noites” para o segundo dia, a 20, também das 19h00 às 20h00, faz ainda parte um workshop de língua árabe, limitado a 15 participantes, por Dali Phil, jovem tunisino.

A partir das 21h00, há música ao vivo, com a percussão árabe de Américo Cardoso, Tribal Fusion por Moony, dança com fogo por Kateclip e danças orientais com Sandra Barrocas, Yolanda Rebelo e Catarina Branco.

No domingo e último dia deste encontro de festa será proporcionado um workshop de folclore egípcio, denominado de “Saidi”, com orientação de Catarina Branco.

O espectáculo de encerramento, a partir das 17h00, junta em palco diversas bailarinas e grupos de dança oriental.

Comentários

- Pub -