Concerto solidário apoia recuperação da Igreja de S. Sebastião

69
visualizações
O público apoiou a iniciativa solidária.

 

- Pub -

Música de Duo Encore e Passione move solidariedade dos setubalenses para recuperar Igreja de S. Sebastião.

 

Os Amigos da Paróquia de S. Sebastião realizaram o 2º Encontro de S. Sebastião nos Claustros da Casa Episcopal. A acção visou angariar fundos para a recuperação arquitectónica, artística e iconográfica da Igreja.

Ao longo do evento decorreram duas apresentações. Na primeira parte actuou Duo Encore com Fernando Pernas clarinete e José Micael na guitarra. Na segunda parte ouviram-se os Passione (João Mendonza, tenor, e piano, Carlos Xavier, Gabriela Magalhães e Joana no violoncelo), grupo este que fez uma apresentação durante a visita do Papa, Francisco, em Fátima e depois no Vaticano.

A iniciativa beneficente conseguiu a solidariedade do público cujas emoções estavam ao rubro, o que acabou por confirmar a relevância deste evento, não só pelo próprio espectáculo em si, como pelo contributo de cidadãos, tanto paroquianos, como pelos próprios setubalenses.

O Bispo de Setúbal, D. José Ornelas abriu as portas da Igreja de S. Sebastião, um espaço de enorme interesse religioso, cultural e municipal para o público.

Antes do espectáculo intervieram D. José Ornelas e o padre Casimiro Henriques, agradecendo a presença dos setubalenses e a atenção para com a necessidade de intervenções e melhoramentos da Igreja de S. Sebastião.

Este evento teve o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, Casa Ermelinda de Freitas, Pastelaria Abrantes, com particular relevância para a Junta de Freguesia de S. Sebastião.

 

Madiu Furtado

Comentários

- Pub -