Palmela Desporto com duas mãos cheias de medalhas

9
visualizações

No Festival Regional de Verão de Cadetes

 

- Pub -

Um total de 10 medalhas foi o saldo da participação da Palmela Desporto no Festival Regional de Verão de Cadetes, que decorreu no passado dia 20 na piscina do Algés e Dafundo, juntando 280 nadadores em representação de 30 clubes. Em termos individuais, Margarida Miranda, em cadetes B, foi quem mais contribuiu para o êxito alcançado pela comitiva da Palmela Desporto, composta por 11 atletas, ao arrebatar quatro lugares de pódio:  três primeiros postos (nos 200 metros livres, 100 metros livres e 100 metros mariposa) e um 2.º lugar (100 metros costas).

Outro dos principais destaques da Palmela Desporto foi protagonizado por Matilde Fialho (cadetes B), que venceu nos 100 metros estilos e nos 100 metros costas, alcançando ainda um 3.º posto nos 100 metros livres (foi 4.ª neste estilo na distância de 200 m). Já Tiago Manuel (cadetes B) triunfou nos 100 m costas.

Ainda em cadetes B, a Palmela Desporto arrecadou também duas outras medalhas nas seguintes provas por estafetas: 1.º lugar nos 4×100 metros estilos, com Matilde Fialho, Rita Silva, Margarida Miranda e Maria Alberto; e 2.º posto nos 4×100 metros livres, com Margarida Miranda, Sofia Encarnação, Rita Silva e Matilde Fialho. Tiago Manuel, Rodrigo Narigueta, Rodrigo Grilo e Martim Dinis participaram na estafeta 4×100 metros livres e obtiveram o 5.º posto.

Um dia antes, no Campeonato Nacional de Águas Abertas de Verão – 3Km – Masters, realizado em Montalegre, a Palmela desporto fez-se representar em prova por Andreia Almeida (escalão B), José Pereira (escalão E) e José Tavares (escalão H). A primeira conseguiu o 5.º lugar e o 135.º em absoluto; o segundo foi 4.º e 33.º em termos absoluto; e o último classificou-se na 3.ª posição e 76.º em absoluto.

 

Comentários

- Pub -