Metodologia inovadora para criar novos Sharks da tecnologia

171
visualizações

Academia portuguesa de programação, jogos e robótica para crianças e adolescentes chegou a Almada

- Pub -

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

A SHARKCODERS – Geniuses of Tomorrow, é a primeira rede de escolas portuguesas de programação, jogos e robótica para crianças e adolescentes dos 5 aos 17 anos. Com recurso a uma metodologia de ensino inovadora e lúdica, ensina as crianças a desenvolverem os seus próprios programas, jogos, aplicações móveis e robots.

Segundo a direcção, “existem vários benefícios de aprender a programar desde cedo, salientando-se a melhoria do raciocínio lógico com implicações positivas na matemática, física e química, no inglês, na criatividade, empreendedorismo e empregos de futuro, assim como trabalhar em equipa nos projetos”.

Utilizando conceitos de lógica de programação e “a partir de ferramentas de blocos e lúdicas, a SHARKCODERS, de uma forma muito divertida, prepara a nova geração de crianças e adolescentes para os empregos do futuro”.

As crianças que aprendem a programar passam a ser “criadoras” e não apenas “consumidoras” da tecnologia, ficando mais preparadas para apresentar soluções e ter um papel interventivo na sociedade. Numa era cada vez mais digital e tecnológica, a programação e robótica passam a ser a “nova língua universal”.

 

 

Comentários

- Pub -