Jorge Coelho substitui Vítor Madeira no comando técnico da equipa

33
visualizações

Jorge Coelho, que orientou o Estrela de Santo André no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, é o novo treinador do Vasco da Gama Atlético Clube.

- Pub -

 

De acordo com o clube de Sines “o perfil definido pelo departamento futebol sénior consistia em apostar num treinador jovem com apetência para potenciar jovens valores [prática recorrente do clube nos últimos anos], com conhecimento do futebol da região, familiarizado com a filosofia vascaína e um estilo de futebol atractivo, que sempre foi apanágio desta casa”.

 

Jorge Coelho, 42 anos, fez formação como jogador no Estrela de Santo André, transferindo-se em 94/95 para o Vasco da Gama onde fez o último ano de júnior, depois jogou no União Sport Club, FC Ermidense e Independentes, como sénior.

 

Como treinador começou na equipa sénior do Melidense, foi treinador na formação do Estrela de Santo André nos petizes e traquinas e orientou por duas épocas os juniores, tendo sido campeão de série da 2.ª divisão distrital. Este ano, no escalão sénior do Estrela de Santo André, realizou uma excelente temporada com a passagem à segunda fase da 2.ª Divisão da AF Setúbal, facto que aconteceu pela primeira vez na história do clube, conseguindo a sexta posição num campeonato disputado por 18 equipas.

 

O clube sineense adianta que “Jorge Coelho, trás consigo o treinador-adjunto Ricardo Freitas, que o tem acompanhado nas últimas duas temporadas, faltando apresentar o treinador de guarda-redes para completar a equipa técnica”.

 

E a terminar o anúncio da divulgação do novo treinador o clube aproveita para desejar “as maiores felicidades ao mister Jorge Coelho e à sua equipa técnica ao comando do Vasco da Gama, que conta com a maioria do plantel da última época e com algumas novidades que serão apresentadas nos próximos dias”.

 

Jorge Coelho atinge assim o patamar máximo da sua ainda curta carreira de treinador ao ser aposta para comandar um bi-campeão nacional e um dos clubes mais prestigiados a Sul do Tejo. 

Comentários

- Pub -