Joel Almeida homenageado pelo Seixal Clube 1925

113
visualizações

O Seixal Clube 1925 homenageou Joel Almeida, atleta que se destacou nas modalidades de futebol e basquetebol.

- Pub -

 

Joel Almeida, nascido a 24 de Setembro de 1957, iniciou a sua carreira desportiva aos 8 anos, nos Jogos Juvenis do Barreiro em representação do Seixal Futebol Clube nas modalidades de futebol de salão, basquetebol, natação e atletismo.


Em 1973 tornou-se no primeiro internacional do Seixal através do basquetebol após ser Campeão da Distrital de Juvenis e Vice-Campeão Nacional, modalidade que sempre praticou, até iniciar a carreira de futebolista em 1977 também ao serviço do Seixal Futebol Clube. 


Ao longo do seu percurso no futebol, passou por diversos clubes de âmbito nacional, nomeadamente Seixal, Amora, Benfica, Ac. Viseu, Farense, Belenenses e Estrela da Amadora.

 

No seu percurso de jogador conquistou vários títulos, sendo Campeão Nacional da 2.ª Divisão, vencedor da Supertaça Cândido Oliveira e da Taça de Honra da Associação Futebol de Lisboa.

 

Terminou a sua ligação ao futebol como treinador do Seixal Futebol Clube na 2.ª Divisão Nacional e posteriormente integrou os quadros da Câmara Municipal do Seixal, na Divisão do Desporto.

 

O primeiro dia da homenagem foi dedicado ao futebol com jogos de futebol de sete e futebol de cinco entre equipas do Seixal Clube 1925, Grupo Desportivo de Sesimbra e Academia Fusco, ficando os restantes dias reservados ao basquetebol com jogos entre o Seixal Clube 1925, CB Queluz e “Os Belenenses”.

 

Foram 3 dias repletos de jogos repartidos entre os campos do Bravo e o pavilhão sede, com centenas de crianças a fazer o melhor que o Joel sabia, divertir-se a praticar desporto.

Os seixalenses não escondem o orgulho na sua história e como tal fizeram-se sentir marcando forte presença no Estádio do Bravo e no Pavilhão. Uma enorme e sentida salva de palmas foi a forma encontrada para demonstrar o respeito por um símbolo vivo do clube e da cidade.

Comentários

- Pub -