Quinta do Freixo ganha parque lúdico dois em um

40
visualizações

Obra da Junta da União de Freguesias realiza desejo antigo dos moradores. Parque infantil e zona de ginástica geriátrica, para os mais crescidos, funcionam lado-a-lado

 

- Pub -

 

A Praceta Quinta do Freixo, urbanização nas traseiras do Centro Comercial do Bonfim, tem, desde sábado, um novo parque lúdico que integra, no mesmo espaço, parque infantil e zona de ginástica para os seniores e outros crescidos.

A obra, inaugurada com a presença dos executivos da Junta da União de Freguesias de Setúbal e da Câmara Municipal, entre outros autarcas, representa um investimento de 56 mil euros financiados pela freguesia.

O presidente da Junta, Rui Canas, sublinhou tratar-se da “segunda maior obra” da autarquia, depois do Mercado do Rio Azul, que reabilitou o antigo Mercado da Lota, num projecto de 330 mil euros também concluído, e inaugurado, já este ano.

O autarca destacou o apoio da Câmara de Setúbal neste projecto e acrescentou que a intervenção da freguesia é feita “sempre de braço dado” com o município.

“A missão dos autarcas é fazer com que os fregueses e munícipes sejam pessoas felizes e este parque é um contributo para que a qualidade de vida dos milhares de habitantes deste bairro seja melhor”, disse Rui Canas. O autarca revelou ainda que a União de Freguesia de Setúbal vai construir, e inaugurar “até ao final do mandato” um outro parque infantil, em S. Julião, na praceta das traseiras da Policia de Investigação, no Montalvão.

 

Dores Meira destaca obra autárquica

 

A presidente da Câmara Municipal começou por dizer que participa nas inaugurações e actividades das juntas de freguesia sempre com “o mesmo prazer e alegria” e felicitou o “amigo e camarada” Rui Canas por mais um exemplo de trabalho para as populações.

 

“Sinto, acima de tudo, que estamos, nós, os autarcas deste concelho, a cumprir a missão para a qual os nossos concidadãos nos escolheram. Este parque lúdico que hoje é inaugurado é mais um de entre muitos exemplos deste labor permanente dos autarcas setubalenses e azeitonenses.”, disse Maria das Dores Meira, valorizando a descentralização “séria e honesta” de competências do município para as freguesias, para chegar à conclusão de que a “transformação positiva” que as autarquias estão a operar na cidade é “obra de décadas”.

“É uma obra cuja complexidade resulta de pesadas heranças nascidas de sérios erros urbanísticos, e outros, cometidos em passados não muito distantes”, atirou.

 

 

Terminal Intermodal avança este Verão

As obras de construção do novo Terminal Intermodal da Praça do Brasil, junto à Estação da Refer, vai começar nos próximos meses, revelou a presidente da Câmara de Setúbal.

“Em Julho ou Agosto, no máximo em Setembro, nascerá um novo terminal intermodal para os utentes de transportes públicos que fará a ligação direta entre os transportes ferroviários rodoviários”, afirmou Dores Meira.

A autarca referiu ainda que surgirão também “logo em frente as novas instalações da Câmara Municipal no antigo edifício da EDP” e “nos próximos anos” será concluído o “extraordinário” Parque Urbano da Várzea.

Comentários

- Pub -