Doçaria e gastronomia tradicional da Papa Doce à Papa Pronta

204
visualizações

A Padaria-Pastelaria Papa Doce inaugurada em Abril deste ano é um novo espaço em Setúbal que oferece uma grande variedade de bolos, doces e pão feitos à moda antiga

- Pub -

 

 

Situado no Bairro do Liceu junto ao Conservatório Regional de Setúbal este projecto de Tânia Batista e Mónica Sousa surgiu da necessidade de não existir uma pastelaria-padaria de fabrico próprio na zona. Tânia Batista sublinha que, “as iguarias são confeccionadas com matérias-primas de qualidade por profissionais de excelência que trabalharam trinta anos na antiga pastelaria Tutilanche”.

Para além da grande variedade de bolos a preços atractivos a Papa Doce recebe encomendas de bolos de aniversário confeccionados de um dia para o outro ou mesmo de manhã para a tarde.

Já o pão, feito por padeiros especializados, é cozido no forno a lenha. Mas, não são só os doces e o pão que podem ser saboreados no Papa Doce. A pastelaria também serve refeições e tem, todos os dias, oito pratos desde bitoques, frango assado, lombo de porco, filetes de pescada, panados, bacalhau, entre outros e minipratos.

Este não é o único projecto de Tânia Batista e Mónica Sousa. Em Janeiro de 2018 nasceu o Papa Pronta, um Take-Away Churrasqueira com diversos pratos diários caseiros que primam pela “qualidade e bons preços”. Um conceito ideal para “quem não tem tempo de cozinhar e gosta da cozinha tradicional portuguesa”, refere a proprietária. Diariamente há pratos fixos como empadão de carne, bacalhau à brás, com natas e espiritual, alternados com almoço e jantar. Bitoques, lasanha de carne, peixe frito, choco frito e frango no churrasco.

O Papa Pronta destaca também no seu menu dois pratos de peixe e de carne que variam todos os dias. Feijoadas, caldeiradas, dobrada e lulas grelhadas são alguns dos pratos típicos portugueses que os clientes também podem esperar.

Actualmente, a empresa emprega 32 pessoas que diariamente proporcionam aos clientes a grande variedade de iguarias.

Tânia Batista deixa o convite para que visitem os dois espaços “onde o ambiente é acolhedor e familiar”.

Abertos todos os dias, incluindo fins-de-semana e feriados, o Papa Doce pode ser visitado das 7h30 às 19h30 e o Papa Pronta das 11h30 às 14h00 e das 17h30 às 21h00.

Comentários

- Pub -