Odemira vibra com festival de marchas populares

22
visualizações
Encontro de Marchas Populares - Marcha de S. Luís

Encontros de apresentação dos grupos prosseguem esta sexta-feira em Vilas Nova de Milfontes e sábado, 15, em Boavista dos Pinheiros

 

- Pub -

 

A vila de Odemira vai receber no próximo dia 19, a partir das 21h00, a grande final do 9.º Festival de Marchas Populares que já se encontra a decorrer com a apresentação dos grupos participantes em vários pontos do concelho.

Depois dos encontros realizados em Colos, Sabóia, e Longueira, a apresentação das marchas vai agora passar por Vila Nova de Milfontes, na próxima sexta-feira, e Boavista dos Pinheiros, no sábado, 15. Seguem-se os encontros em S. Luís (no dia 21), Zambujeira (22), Odemira (28) e S. Teotónio (29).

“A vila de Odemira recebe, na noite de 29 de Junho, pelas 21h00, a grande final do 9.º Festival de Marchas Populares do concelho, com a participação de todas as marchas promovidas pelas colectividades das várias freguesias e sardinhada oferecida à população. As entradas são gratuitas, à semelhança dos restantes encontros no âmbito do festival”, lembra a Câmara Municipal, entidade também responsável pela promoção do evento.

No âmbito da iniciativa, sublinha a autarquia, estará patente ao público na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, até ao próximo dia 29, “uma Mostra de Trajes do Festival de Marchas”, com o objectivo de “valorizar e mostrar os trabalhos de guarda-roupa, nos modelos feminino e masculino, confeccionados para as marchas de 2018”.

Mobilizando todos os anos centenas de pessoas nas coreografias, músicas, guarda-roupa, arranjos e adereços, as marchas são promovidas pelas seguintes colectividades: Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira, Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense, Associação de Festas de Boavista dos Pinheiros, Associação Humanitária D. Ana Pacheco (Sabóia), Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia de S. Teotónio, Casa do Povo de S. Luís e Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira.

Comentários

- Pub -