‘O Independente’ inaugura nova sede

63
visualizações

Salão para realização de várias actividades, instalações administrativas e de recuperação física (massagens), espaço de bar, apetrechado com cozinha e esplanada compõem a nova sede do Grupo Desportivo “O Independente”, que foi inaugurada no passado sábado, 8, no parque público Paz e Amizade, no Barreiro.

- Pub -

O espaço foi alvo de uma acção de remodelação que era anseio antigo e que passa a permitir à colectividade ganhar outro fôlego, sobretudo no desenvolvimento das duas modalidades que apresenta actualmente, a natação e o atletismo.

Jaime Matias, presidente da colectividade, não escondeu satisfação pela concretização do objectivo e enalteceu o trabalho de três associados que durante muito tempo lutaram para que a nova sede se tornasse realidade: José Baptista, Manuel Duarte e João Carriço. Além disso, o dirigente sublinhou que muito do trabalho realizado foi suportado por mão-de-obra voluntária, a cargo de alguns sócios, o que tornou possível, acentuou, uma minimização dos custos dos trabalhos, fundamental para as contas do clube, já que os oito mil euros gastos na intervenção deixaram a colectividade com pouca liquidez.

Jaime Matias aproveitou ainda a cerimónia, que contou com a presença da vereadora responsável pelo pelouro do Desporto na Câmara Municipal do Barreiro, Sara Ferreira, para anunciar que “O Independente” vai recuperar a modalidade de ténis de mesa, na qual tem pergaminhos, aproveitando assim o salão da nova sede.

A ocasião contou ainda com a presença de representantes de colectividades vizinhas e Associação de Atletismo de Setúbal, além de atletas do clube e associados.

Comentários

- Pub -